Novo líder do PSL na Casa Plínio Amorim, o vereador Adalberto Filho ‘Betão’ deixou claro que a legenda continuará mantendo sua postura de oposição ao prefeito Júlio Lóssio (PMDB). A declaração pode ser entendida como ‘recado’ a dois integrantes do PSL, vereadores Edilsão e Pedro Fillipe, que ajudaram a aprovar na Casa, há duas semanas, a criação de uma CPI para investigar os gastos na construção e compra de equipamentos para o antigo Hospital de Traumas (HUT), entre 2001 e 2008.
Os votos de Edilsão e Pedro Fillipe criaram um clima pesado dentro do partido porque acabou expondo um aliado do PSL – o atual ministro Fernando Bezerra Coelho, que entre 2001 e 2004 comandava o município pela segunda vez e iniciou a implantação do Traumas.
Os dois garantem que permanecem no grupo de FBC, mas justificam que, dentro da Câmara Municipal, tomarão decisões seguindo o anseio popular. Betão, no entanto, concorda apenas com parte da argumentação. Segundo ele, não há problemas em votar nos projetos enviados pelo Executivo que sejam benéficos à população. “Até eu voto, mas há projetos que a gente precisa pensar mais”, afirmou. “Não adianta você dizer que é de oposição, e não acompanhar sua bancada”, ressaltou.
No caso da CPI do Traumas, Betão argumenta que o mal estar dentro do partido – cujos integrantes dividiram-se na votação (ele e o líder da bancada oposicionista Ronaldo Cancão votaram contra) – foi ainda maior por se tratar de uma “manobra” dos governistas para “mudarem o foco” da CPI requerida por Cancão para investigar os gastos com os festejos juninos da atual administração municipal.
“Não sou contra a CPI do Traumas, apenas da forma como foi conduzida, de uma hora pra outra. A nossa (CPI do São João) já existia”, avaliou Betão. Sobre Pedro Fillipe, que acabou entregando a liderança do PSL após o episódio, o novo líder do PSL disse que as arestas entre os dois “foram superadas”. Mas disse esperar que o comportamento do colega seja, de fato, de oposição. “Se você é de oposição, não pode ficar tirando fotos com o prefeito em inaugurações ou votando em todos os projetos enviados por ele”, concluiu.
Ola. Nobres vereadores, quem não deve não teme. Deixem acontecer as CPI,s, analiso que nem o prefeito Julio Lossio , não esta tão preocupado, como vocês estão.
PSL: e um partido misto e confuso, na formação para a eleição prevaleceuos 4 q estão ai. Recentemente em outro blog foi denunciado o tema : referente a falta repasse de contribuição e outros. Eu não acredito q este grupo(alguns) q ai estão tenha resultado favorável a população pq prevaleci e os interesses próprios na minha opinião. Espero q Ruy faça algo antes da CPI do são João. e segundo maior partido na câmera hoje. deixo meu recado: O Executivo Municipal atual vai passar mais imagem do partido fica marcado, deixe (alguns)de vota a favor do Governo q na minha opinião vem cada vez caindo pela falta de gestão e planejamento para o desenvolvimento da cidade.
Betão boa sorte amigo
Voce conhece algum vereador de Petrolina, em que voce pode realmente confiar?
Que seja extremamente honesto?
que não faça negociatas?
que não se venda?
que não mude de lado por dinheiro?
que o discurso de agora seja o mesmo da campanha?
que não tenha empregado a familia na camara de vereadores?
Me diga um, pois quero votar nele nas proximas eleições.
GOSTARIA AQUI DE PARABENIZAR OS DOIS VEREADORES PEDRO FELIPE E EDILSÃO QUE MOSTRARAM QUE NÃO ESTÃO ALI PARA SERVIR A ALIADOS(FERNANDO BEZERRA) E VOTAR CONTRA O POVO QUE ALIAIS FOMOS NÓS QUE COLOCAMOS ELES COM NOSSO VOTO E NÃO DE PARTIDO COMO FALOU O PRESIDENTE DO PARTIDO EM ENTREVISTA A NEIA GONÇALVES, E AINDA SUGERIU QUE OS DOIS VEREADORES DESSEM O LUGAR OU OPORTUNIDADE PARA SEUS SUPLENTES ENTRAREM,FALA SÉRIO, EDILSÃO E PEDRO FELIPE VOCÊS ESTÃO DE PARABENZ PELA POSTURA NA CÂMARA DE VEREADORES,CONTINUEM ASSIM PELO POVO E A FAVOR DO POVO.
Caro Farias você esta certo dizendo que vereador tem que votar para o povo e não para partido ou politico, más, eu tenho certeza que deveria ter primeiro a CPI do São João e depois o do traumas, do nova semente, das ruas que esta no papel asfaltadas e não estão, vendas dos terrenos e cade o dinheiro e muitas mais. Claro que a CPI do traumas é só para mudar o foco da CPI do São João, você não acha?
O senhor diz que o professor Ruy falou que ele pediu para os vereadores eleitos desse a vaga para os suplentes depois, ele falou que os suplentes merecia uma vaga de assessor pois através dos votos deles os vereadores conseguiram ter calda para se elegerem, veja o caso do PT, se o PT foce concorrer sem a coligação do PPS, você acha que Cristina Costa e Geraldo da acerola teriam sido eleitos? Então nada mais justos que suplentes foce escolhido para assessor. Essa é a minha opinião e gostaria que o senhor foce cidadão e desse sua opinião sem enterrece politico.
O exemplo tem que vir de casa parabens Edilsão e Pedro Felipe
SOMOS UM POVO SÁBIO E SABEMOS QUE ESTÃO ALI PARA DEFENDER SEUS PRÓPRIOS INTERESSES,POR ISSO A CREDIBILIDADE DA CÂMARA NÃO EXISTE MAIS JÁ FOI PRO BURACO A MUITO TEMPO,SÃO RAPOSAS POUSANDO NO GALINHEIRO.
Acredito que o poder legislativo municipal, deveria ser mais transparente e parar de apoiar 100% seus partidos. Afinal, cada político tem o livre arbítrio para apoiar o que acha correto, já que lutamos tanto por um País Democrático. É questão de consciência, infelizmente nem todos têm e preferem insistir em polêmicas sem subsídios concretos. Os vereadores Edilsão e Pedro Fillipe estão de parabéns mostraram para população petrolinense que não são seres alienados. Que sirvam de exemplo para os outros vereadores, seja da situação ou da oposição. E, por obséquio Câmara de vereadores de Petrolina, utilizem mais seus neurônios elaborando projetos que realmente vão beneficiar a população. Ta na hora de otimizar o tempo e parar de brigas que envolvem questões pessoais.
COPIADO
Joao Paulo
24 de agosto de 2013 às 17:51
Voce conhece algum vereador de Petrolina, em que voce pode realmente confiar?
Que seja extremamente honesto?
que não faça negociatas?
que não se venda?
que não mude de lado por dinheiro?
que o discurso de agora seja o mesmo da campanha?
que não tenha empregado a familia na camara de vereadores?
Me diga um, pois quero votar nele nas proximas eleições
EU RESPONDO!
COMPLICADO, VIU? É PADRÃO NO BRASIL O DIZER….VENHA NÓS O VOSSO REINO!.
PODEMOS ESTENDER TAMBÉM ÀS CÂMARAS DE DEPUTADOS, SENADOS E OUTRAS INSTITUIÇÕES.
MAS JUSTIÇA SEJA FEITA….EXISTEM AINDA PESSOAS HONESTAS E COMPROMETIDAS NA POLÍTICA.
NÃO ME PERGUNTEM ONDE…COMO..DE QUE FORMA..QUEM É!
EXISTEM PESSOAS BEM INTENCIONADAS POR ESTE BRAZILZÃO
Exatamente caros amigos, os vereadores Pedro Fellipe e Edilsão, estão de parabéns…
O sentido de haver uma oposição é a possibilidade de dificultar ações prejudiciais à população e não dificultar a vida do prefeito até mesmo em ações benéficas à população.
O interessante é que diz que não é contra a CPI, mas não teve coragem de votar a favor.
Parabéns aos vereadores Edilsão e Pedro Fillipe que tiveram a coragem necessária para ser um político de verdade, que vota de acordo com o que será melhor para o povo independentemente de seu partido.
valeu Edilsão, meu vereador!!
Vc tá lá devido ao nosso voto, tem que lutar pela transparência, vc mostrou q tá lá p defender os interesses do povo, não de A ou B. É isso que o povo quer!!!