O prefeito Miguel Coelho assinou nesta terça-feira (21) a ordem de serviço para a construção do novo pátio de eventos de Petrolina. Segundo a prefeitura, a estrutura deve receber R$ 2,8 milhões em investimentos para ficar pronta em quatro meses.
A área escolhida para a construção do novo pátio foi o antigo Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), às margens da Avenida Sete de Setembro. O local terá 60 mil metros quadrados, cerca de 30% a mais de espaço que o Ana das Carrancas. De acordo com a gestão municipal, o espaço é ainda mais centralizado e de fácil acesso, o que vai agilizar a chegada de milhares de petrolinenses e turistas ao São João da cidade.
A primeira etapa da obra consiste na limpeza do terreno e remoção dos restos da estrutura antiga do Ceape. Em seguida, será feita a terraplanagem e a pavimentação do piso onde os forrozeiros irão curtir nove dias de festa.
Para Miguel Coelho, o novo pátio possibilitará maior conforto e infraestrutura, já que o terreno amplia a capacidade de público e de instalação de equipamentos de som e cenografia. “O São João se tornou um evento de tamanho nacional, que movimenta mais de R$ 200 milhões. Então, a gente precisa acompanhar esse avanço. O novo pátio pode receber até 20 mil pessoas a mais e fica numa área com muito mais acessos. Além disso, estamos reaproveitando uma estrutura que estava sem uso e isso reduzirá muito os custos que teríamos para construir um pátio num terreno que teria de ser desapropriado“, concluiu.
Insistir em um negócio que tá na cara que vai dá errado….
Moradores do KM 2 vão sofrer com isso, sem falar nos transtornos do semáforo da sementeira e o trânsito na 7 de setembro…
Meu Deus! Uma pena.
Dinheiro jogado fora.
Bom era o fedor de mijo no Ana das Carrancas, aquele rio de mijo por trás do palco era a marca do Pátio, algo moderno sendo criado e sem contar que vai até movimentar a economia de quem tem seu negócio ali próximo
Então quer dizer que a voz dos moradores e nada é a mesma coisa para o prefeito,o que o poder não faz ,a caneta dele tem mais poder do que o bem estar da sociedade.
Dinheiro jogado fora pela terceira vez. Primeiro no pátio do centro de convenções, depois no do Ana das Carrancas. Agora com esse…Uma VERGONHA!!!
Deveria fazer no muro da casa do prefeito, para ver se ele vai aguentar o trânsito caótico durante a festa, e os vândalos.
Uma pena para o moradores da área!
PREFEITO QUE NAO NAO ESCUTA A SOCIEDADE, MAS QUE QUANDO CHEGA A POLITICA QUER OUVIR TODOS…. AIAI