Às vésperas de tomar posse como novo prefeito de Santa Cruz (PE), no Sertão do estado, Gilvan Sirino (PR) adiantou ao Blog que o município deverá avançar na perfuração de poços para minorar o sofrimento das famílias atingidas pela estiagem.
Segundo ele, essa é a atitude mais viável como novo gestor, até para tirar das costas daqueles que já vêm fazendo isso por conta própria.
Sirino ressaltou que a prefeitura conta com o apoio do Exército e do estado, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no abastecimento d’água no município com carros-pipa.
Mas ainda assim os gastos da prefeitura são grandes porque é obrigada a trazer água de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. Além disso, o novo prefeito informou que há um ano e meio a prefeita Eliane Soares (PR) vem fazendo escavações de cacimbas na zona rural, mas infelizmente não há água para ser armazenada. Por falar em Eliane, Sirino foi categórico ao falar do trabalho da gestora, que passa o cargo amanhã (1º/01/2013): “Quero continuar o trabalho de Eliane em tudo o que foi positivo”.