Novo presidente do PT critica socialistas pela saída de João Paulo

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2009 às 07:30

Oscar Barreto PTQuando voltar da terceira maratona que faz pelo Estado, o governador Eduardo Campos (PSB) vai ter de aplacar os ânimos mais exaltados de uma parte do PT que ainda não digeriu a saída do ex-prefeito do Recife, João Paulo, da equipe de Eduardo.

Um deles é Oscar Barreto, eleito novo presidente do PT no Recife ontem (22), pelo Campo de Esquerda Unificado (CEU) – facção política interna do partido criada por João Paulo.

Em reportagem do Diário de Pernambuco desta segunda (23), Barreto solta o verbo em relação à forma como o ex-prefeito deixou o governo. Homem de confiança de João Paulo, o novo presidente do PT municipal disse que os socialistas não reconheceram a dimensão política do petista. Nem o secretário Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento Econômico) e o presidente estadual do PSB, Milton Coelho escaparam da ira de Barreto.

Ele não é mais um secretário. Ele foi prefeito do Recife por oito anos, abriu o caminho para as vitórias do presidente Lula e do governador no estado. Eduardo Campos tinha a noção exata da dimensão política de João Paulo quando o convidou para o governo. Não há como compará-lo aos demais secretários, como Fernando Bezerra Coelho, que foi apenas prefeito de Petrolina”, atacou.

Barreto acrescentou que, nos últimos dias, houve uma movimentação para tentar diminuir a importância de João Paulo no cenário político local. Citou como exemplo disso recentes declarações sobre as eleições de 2010 do presidente estadual do PSB, Milton Coelho, e de Bezerra Coelho. “O que foi mostrado é que ele não foi respeitado”, frisou. João Paulo preferiu o silêncio.

Foto: Diário de Pernambuco

Novo presidente do PT critica socialistas pela saída de João Paulo

  1. PROVANDO DO MESMO VENENO disse:

    O Prefeito JOÃO PAULO,e sua corrente interna do PT,estão provando do MESMO VENENO que a deputada ISABEL CRISTINA teve que experimentar das “CROJAS do PSB”,que tem a sede de poder maior do que as consideranções racionais e leais com os aliados.
    Pois todos sabem da disputa disleal que foi a luta pela a manutenção do mando federal CODEVASF, do grupo interiorano do PT da deputada ISABEL CRISTINA e o rolo compressor do todo poderoso FBC, e não houve se quer a colaboração,o apoio das demais lideranças do PT da capital,pois bem hoje esse ROLO COMPRESSOR ficou maior e maior ainda a sua sede,e agora não persegue mais um simples mando de 3º ESCALÃO,mas sim todos os espaços de abrangencia regional do governo estadual e ainda com vistas e ganancia no senado federal.
    O antídoto acredito, não tem outro é essas correntes internas desligadas do PT unirem – se o colocarem esse leão na jaula,és chegada a hora do grande duelo, o PT deve colocar a prova do o seu capital político e eleger João Paulo Governador de Pernambuco e eleger Dilma com a força do Povo.

  2. DEOMIRO SANTOS disse:

    A CULPA NÃO É DO PSB, É DA DIVISÃO INTERNA DO PT

    A tentativa de diminuição da importância de João Paulo no cenário estudual é fruto da briga e da luta fraticida das facções petistas que diminuem a força de João Paulo.
    Atacar o PSB e menosprezar Petrolina como fez esse cidadão Presidente do PT do Recife “apenas prefeito de Petrolina”. O Recife era até ter Eduardo Governador e Fernando como Secretario, uma cidade pessimista que tinha que se espelhar em Petrolina e Fernando fez isso e muito bem, veja a empáfia desse cidadão, Petrolina merece respeito.
    João Paulo precisa mostrar força é com votos na urna e prestigiu nas consultas feitas por pesquisas, ele pode não ter nenhum cargo no governo estudual mais terá voto e muito respeito.

    FERNANDO SENADOR É BOM PARA PETROLINA.

  3. Odilon Filho disse:

    Dor de cotovelo!!!

  4. Levedo disse:

    O povo de Recife parece gostar de aumentar ainda mais a antipatia com o povo sertanejo, principalmente de Petrolina.

    Dor de cotovelo!!! [2]

  5. Não Aguento! disse:

    NÃO SOU PT, MAS DE HOUVER ESSA ALTERNATIVA: JOÃO PAULO. GOVERNADOR, MEU VOTO É DELE.
    ETA ROLO COMPRESSOR DA BEXIGA! SAI DE RETO SATANÁS!!!!!!!!!!!!!

  6. BRAULIO B. WANDERLEY disse:

    Conheço Oscar, mas acredito que ele foi infeliz ao se referir a Fernando Coelho como ‘só foi prefeito de Petrolina’, além de ter sido ambíguo. O secretário de desenvolvimento econômico poderia ter sido prefeito da menor cidade do estado, mas não vem ao caso e mereceria nosso respeito, eleitor dele ou não.

    Petrolina é uma cidade de migrantes, representa um povo sertanejo que cresce na força do seu trabalho e não apenas na vontade ou ‘representação’ de A, B ou F.

    É inquestionável a perda política do governo Eduardo com a saída de uma liderança expressiva como João Paulo e todos nós sabemos que FC virou tricolor e disputa uma das vagas do senado com o deputado Armando Monteiro Neto e o próprio ex-prefeito do Recife, jogando volta e meia uma indireta sobre um dos dois.

    Como disse o deputado Fernando Ferro: ‘Não há ingênuos na política’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.