Um serviço que vem sendo feito pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na recém-pavimentada Avenida Mário Rodrigues Coelho, Zona Oeste de Petrolina, virou alvo de várias críticas. Um trecho da via, que liga a Cohab VI/Rio Corrente ao Distrito Industrial e a outros pontos dessa área, foi aberto para reparos na tubulação.
O fato gerou revolta justamente porque a pavimentação foi entregue há pouco tempo pela prefeitura. Além disso, o buraco aberto pela equipe da Compesa fica a apenas 100 metros de outro que já havia sido fechado nessa semana pela administração municipal.
De acordo com uma fonte do Blog, a Companhia não teria informado sobre o serviço, mas deve alegar que aproveitou o final de semana para fazer a intervenção. “Vale lembrar que a Compesa tem feito serviços e deixado os buracos. Neste caso, provocará uma grande retenção de trânsito como foi na semana passada, e só resolveu após a prefeitura interceder”, contou essa fonte. O Blog vai procurar a Compesa sobre o assunto.
Eu me pergunto quem é o engenheiro das obras que a prefeitura faz, deve ganhar uma bolada com isso, pois um simples telefonema para a Compesa evitaria esse tipo de problema, afinal deve haver algum cronograma de troca de tubulações pela Compesa. É só não fazer obra em ruas que a Compesa está prestes a trocar a tubulação.