Um forte tremor atingiu o Haiti nesta quarta-feira (20), levando as pessoas às ruas da capital Porto Príncipe saindo em pânico de prédios dias depois do terremoto que devastou a cidade.
O Centro Geológico dos Estados Unidos disse que o abalo teve magnitude 6,1 e seu epicentro foi a 42 quilômetros a oeste-noroeste de Jacmel.
Não havia informações imediatas sobre danos por conta do novo terremoto, que aconteceu pouco depois do amanhecer.
Autoridades haitianas afirmam que o número de mortos por conta do terremoto de magnitude 7 do dia 12 de janeiro é de entre 100 mil e 200 mil.
Temendo novos abalos, milhares de pessoas têm dormido nas ruas de Porto Príncipe desde a tragédia.
Carlos Britto, hoje pela manhã no Programa Forró do Povo com a direção do Sr. Carlos Augusto ouvi o Prefeito de Dormentes falar que naquela cidade estaria ele firmando 600 contratos para casa própria que envolvia projetos de parceria com o Governo Federal e Estadual. Por isso gostaria que fizesse no Ar a seguinte pergunta ao nobre Senador Sérgio Guerra: Se ele teria como explicar como uma cidade do porte de Petrolina ter apenas 500 contratos de moradia contando só com ajuda do Governo Federal?
Funcionários do SAMU de Juazeiro afirmam que estão sendo convocados (uma espécie de voluntariado obrigatório) para servir no Haiti. Se forem mesmo, coitados de nós, que ficaremos na mão…