Novos acessos ao viaduto da BR-407 serão liberados no início de dezembro

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2024 às 16:20

Foto: Ascom PMP/divulgação

Após a liberação do viaduto da duplicação da BR-407, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, antecipou a programação de abertura de novos trechos da obra. No começo de dezembro serão liberados os acessos que  se conectam à rotatória da Gontijo. O trecho está com obras avançadas e foi vistoriado pelo prefeito no último sábado (19).

Com a finalização dessa etapa, o trânsito em direção a várias regiões da BR-407 será agilizado. Os acessos ligam aos bairros Cohab, João de Deus, Jardim Amazonas, Gercino Coelho e Avenida Sete de Setembro. Após a entrega dos acessos , o DNIT continua com as obras de duplicação no trecho urbano e rural, com execução de terraplanagem e pavimentação.

Há duas semanas, o DNIT entregou o viaduto que integra um grande projeto de infraestrutura e mobilidade. A região já acumulava grande volume de tráfego, especialmente em horários de pico.

De acordo com Simão Durando, a abertura das interseções irá marcar mais um avanço importante para a mobilidade em Petrolina e áreas circunvizinhas. “Estamos entregando um projeto de grande importância para a nossa cidade e a medida que os trechos vão ficando prontos já vamos liberando para a população. Com a conclusão das interseções, a gente acredita que os engarrafamentos nesse trecho sejam significativamente reduzidos, favorecendo o transporte de cargas e a circulação de veículos pesados, essenciais para a economia regional”, destacou.

Conclusão

Ainda segundo o prefeito, a Prefeitura e o DNIT têm trabalhado em conjunto para garantir que o cronograma seja cumprido e que as vias sejam entregues à população o quanto antes, com todos os padrões de segurança e qualidade exigidos.

Novos acessos ao viaduto da BR-407 serão liberados no início de dezembro

  1. Sempre Atento disse:

    Como se a obra tivesse sendo construída pelo município, sei não mas sei lá,queria ver se o DNIT parasse o que seria,o prefeito deveria se preocupar com o centro de convenções.

  2. Bigode de Arame disse:

    O viaduto da 407 ficou muito bom, porém as juntas de dilatação ficou causando muita trepidação, podendo causar danos na suspensão dos automóveis A da sete de Setembro ficou no padrão.

  3. Consumidor disse:

    Por opção pessoal não votei em Simão, mas acho uma bobagem essa reclamação de que a obra não é do município, mas do Governo Federal.
    É verdade que a obra está sendo custeada pelo Governo Federal, mas no sistema de divisão de verbas do orçamento brasileiro tem que se levar em conta que a obra, na prática, é de quem buscou a verba pela força política. Nesse e em outros casos em Petrolina, a força política tem trazido várias obras para cá e, sendo assim, não adianta espernear.
    Enfim, quem não tem força não consegue verba e, muitas vezes, não consegue realizar nada.

  4. Junior disse:

    Eu também concordo sobre o viaduto.
    Muito bom mais as emendas ficaram muito desconfortáveis para os veículos e podem trazerem danos aos transportes.

  5. Defensor da liberdade disse:

    Quando a obra está pronta o prefeito diz que é dele, mas quando começa a surgir os problemas, igual o do isolamento do ouro preto, o prefeito diz que a culpa é do DNIT e que a prefeitura não tem nada a ver com isso. Se quiserem atestar o que eu falo é só pesquisar.

  6. Maguin disse:

    Consumidor aí é mero de Bolsonaro a força política já era , ou vc acha que ainda tem!?
    Pelo amor de Deus menos paixão, e o mérito seja dado a quem realmente merece!
    Nada a ver Simão pegando carona em obra federal!
    Me poupe!

  7. Luan disse:

    Projeto da 7 de setembro é do DNIT e é uma M***a de cabo a rabo, sem acessos, sem passarelas, cheio de quebra molas e ainda mais sem retornos, a prefeitura pelo menos aliviou com a travessia do Jardim Maravilha para Ouro Preto, que precisa de mais fiscalização, pois absurdo fazerem o semáforo de retorno.

  8. Luan disse:

    Chega a ser um absurdo demorar tanto para liberar uma rotatória e parece que o dinheiro só era para o viaduto e mesmo assim surrupiaram parte, com altura baixa, tendo que fazer readequação da rotatória com rebaixamento, pois liberou e agora só se ver duas retroescavadeiras trabalhando e o buraco enorme na frente da UPA para ajudar a piorar o tráfego da cidade.

  9. EVANDRO CAMPELO PORTELA disse:

    Grande obra Simão, realizada por sua vontade e pela força política que lhe apoia .Parabéns Simão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários