Novos ajustes na distribuição do milho a criadores sertanejos serão apresentados nesta quinta em Serra Talhada (PE)

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2012 às 10:31

Será apresentado nesta quinta-feira (01) em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, o novo plano para a distribuição do milho entre os criadores que passam por problemas para alimentar o rebanho. Os ajustes serão mostrados em reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem com os bispos diocesanos de Serra e Salgueiro (PE), no Sertão Central.

As discussões fizeram parte da 22ª Reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem, na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), realizada ontem (29) com as presenças do deputado estadual Manoel Santos e o presidente da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Doriel Barros, e do secretário de Agricultura e Reforma Agrária do estado, Ranilson Ramos (foto).

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) antecipou que para acelerar a logística de armazenamento e distribuição do milho, vai abrir uma unidade em Salgueiro (PE) para armazenar o produto. Ranilson Ramos reforçou que o governo do estado está fazendo o transporte do milho, mas para transportar o produto de outros estados, o governador Eduardo Campos solicita ao governo federal o apoio do Exército.

Segundo nota da assessoria, o secretário também ressaltou ser fundamental a parceria dos conselhos municipais e dos municípios para a distribuição das caixas d’água de mil litros. Com esse volume, as donas de casa terão água para cozinhar e beber durante 10 dias, até que o carro-pipa volta a abastecer o reservatório. Até o final de novembro, Ranilson informou que serão 25 mil caixas distribuídas às famílias desprovidas de meios para armazenar água. As famílias também estão recebendo um filtro para tratar o líquido que vão beber. (Foto/divulgação)

Novos ajustes na distribuição do milho a criadores sertanejos serão apresentados nesta quinta em Serra Talhada (PE)

  1. EITA disse:

    o dinheiro dos carros pipas que é bom nada ……….. vai para todos ai vai ser seca…………….

  2. bosco freitas de negreiro disse:

    meus caros amigos em petrolina já se foram dois meses e meio que meu pai fez esse cadastro p/ receber esse milho e ainda nada, na semana passada meu cunhado foi lá cobrar más qd ele chegou lá os papeis estava engavetado um dos funcionários não tinha mandado os papeis p/ recife ver se pode uma coisa dessa, só quem mora no interior sabe o que estão passando é lamentável uma coisa dessa, depois o povo fica culpando os políticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários