Diplomados desde o último dia (23), o novo prefeito de Maraial, na Mata Sul de Pernambuco, Marlos Henrique (PSB), e o vice-prefeito André Popular (PSD), tomam posse neste domingo (1º de janeiro de 2023) como novos gestores da cidade. A cerimônia acontecerá no Centro da cidade e é aberta ao público.
Durante a eleição suplementar que aconteceu em outubro deste ano, a chapa conquistou 53,31% dos votos. Eles ficam à frente da administração pelos próximos dois anos.
A eleição suplementar em Maraial foi necessária porque o prefeito Sérgio dos Santos e seu vice, Ananias Wanderley, eleitos em 2020, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico.
Trajetórias
O prefeito Marlos Henrique, de 44 anos, é natural de Maraial. Empreendedor, Marlos tem formação técnica em Contabilidade. Ocupou diversos cargos públicos. Ingresso na política, foi eleito o vereador mais votado de Maraial, sendo presidente do Poder Legislativo Municipal, e se reelegeu. Em 2008 foi candidato a vice-prefeito, perdendo a eleição com apenas 168 votos. Em Maraial, Marlos sempre dividiu as atividades entre os compromissos com o social, cultural, empresarial e articulações com políticos.
O vice-prefeito de Maraial também é natural da cidade. André Luis Wanderley Rodrigues (o André Popular) tem 41 anos, é casado, pai de três filhos e empresário pecuarista.