Novos profissionais cubanos do ‘Mais Médicos’ começam a trabalhar em Petrolina na próxima semana

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2013 às 10:00

Mais MédicosA partir da próxima semana os seis profissionais intercambistas cubanos, que integram o Programa ‘Mais Médicos’ e irão se juntar às equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Secretaria de Saúde de Petrolina, já estarão trabalhando em suas respectivas unidades.

Segundo a secretária Lúcia Giesta, neste momento os profissionais estão no Recife finalizando a capacitação de 120 horas, realizada pelo Ministério da Saúde. “Eles vão chegar a Petrolina na noite desta sexta-feira (1/11), e já na próxima semana começam a trabalhar nas unidades de saúde que serão lotados”, explicou.

Os profissionais (três homens e três mulheres) irão integrar as equipes das unidades de saúde das comunidades do N-10 e N-7 (no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho) –, além de Izacolândia e Rajada. Estas últimas receberão dois médicos cada. “Os profissionais do programa Mais Médicos estão sendo destinados a comunidades com uma grande população e que demandam de imediato a ampliação do número de equipes de ESF”, complementou Lúcia. As informações são da assessoria da PMP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários