Novos soldados para Petrolina, mas por tempo limitado

por Carlos Britto // 25 de julho de 2009 às 21:14

7b35b0f903-1769-4dfe-b637-a6664e1981af7d_pm20netDurante os próximos 22 dias, Petrolina terá reforço policial. Uma turma de 154 formandos da Polícia Militar começou a estagiar ontem (24) na cidade. Eles acabaram de fazer o curso de formação de soldados no Recife, e agora vão praticar o que aprenderam nas ruas de Petrolina.

Os soldados em formação receberam as boas vindas do comandante do 5º BPM, o Tenente Coronel José Carlos Pereira, que explicou quais as atividades serão desenvolvidas pelos estagiários: “Eles farão rádio patrulhamento, vão prestar serviços nas viaturas, e também a pé nas zonas comerciais do centro da cidade.” Afirma o tenente coronel.

Mas nem todos os soldados serão efetivados em Petrolina. Quando eles terminarem as aulas práticas, poderão ser lotados em qualquer cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Novos soldados para Petrolina, mas por tempo limitado

  1. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Carlos Brito, no final a notícia ficou meio confusa! Com certeza você quis dizer “em qualquer cidade de Pernambuco”. É, eu sabia que alegria de pobre dura pouco. Daqui uns anos Petrolina vai ter 500 mil habitantes e só 100 policiais, do que jeito que vai!

  2. Marcos disse:

    Juazeiro recebeu 200 policiais, mas com relação aos de Petrolina, faltou explicar, pq ficou parecendo que não vai ficar nenhum aqui. com certeza nem todos ficaram mas pelo menos alguns permanecerão.

  3. ESTRANHO disse:

    Segundo um promotor de Recife (pode conferir no Jornal do Comércio) : TODOS ESTÃO IRREGULARES , NÃO POR CULPA DELES E SIM DA ACADEMIA DE POLÍCIA QUE NÃO CUMPRIU A CARGA HORÁRIA E OUTROS REQUISITOS À FORMAÇÃO.
    O promotor está requisitando ,à justiça ,a volta de todos à Academia de Polícia e um período de estágio em Recife .

  4. Angelita- presidente- Quati disse:

    O Loteamento Quati foi comtemplado com esses estagiários em nossa praça de esporte; local onde o fluxo de pessas é bem maior e tem muitosbares.A comunidade percebeu a nova ação coletiva dos policiais e ficaram tão contentes que até pela manhâ,comentavam entre os moradores e perguntavam quanto tempo iria durar essa ação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O Loteamento Quati parabeniza oTenente Coronel José Carlos pereira.
    Eu e os moradores ficamos tão surpresos com essa nova atividade que não resistimos e nos aproximamos e nos identificamos comomorador da rua tal…… e parabenizamos aquela equipe; chegamos a fazer algumas pergunta: se eram de Petrolina e também fomos questionados tipo: qual local mais problemático; onde tem roubo constante e abordaram pessoas para sertificar se estavam armado; enfim foi uma ação muito positiva!!!!!!!!!

  5. Fernando disse:

    Quer dizer que Eduardo Campos está fazendo Petrolina de laboratório!!! os PMs que se saírem bem vão para Recife. Bem que eu estava desconfiando que a esmola era muito boa.

  6. Estranho disse:

    Britto, pode conferir com o comando: TODOS VÃO VOLTAR PARA RECIFE PARA UM PERÍODO EXTRA DE TREINAMENTO (ENTRE 15 E 20 DIAS) .

  7. Giovanna disse:

    Sou noiva de um desses policiais e posso explicar o que acontece.
    Os 3200 policiais que saíram da Academia em Recife foram distribuídos por Pernambuco para o período de estágio. 1200 vieram para o interior. Após o período de estágio, todos eles voltarão para a Academia e após a formatura serão novamente redistribuídos pelas cidades pernambucanas, de forma proporcional [Recife mais, Santa Maria menos, e etc]. Assim, os estagiários que estão aqui não serão necessariamente os que irão ficar definitivamente em Petrolina, assim como os que estão estagiando no Recife não têm garantia de que ficarão por lá. Mas, no fim das contas, alguns realmente virão para nossa cidade após a formatura.

  8. Pedra Linda disse:

    Giovanna, parabéns, você ensinou aos raivosos comentaristas com tendência política. Estes senhores antes de fazer qualquer comentário deveria pesquisar antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários