Núcleo Biruta de Teatro apresentará mostra cênica gratuita em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2024 às 21:35

Foto: Fernando Pereira/divulgação

O Núcleo Biruta de Teatro vai apresentar neste domingo (8), às 19h, no CEU das Águas, em Petrolina, a sua Mostra Cênica 2024. O evento é resultado do projeto de formação teatral mantido pela Cia Biruta no bairro Rio Corrente, com apoio da Prefeitura de Petrolina e incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura. A entrada é gratuita e as apresentações contam com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Durante a Mostra, o público vai poder conferir um ensaio aberto da experimentação cênica construída colaborativamente pelos jovens atores durante o curso (o serviço está disponível neste link).

A temática deste ano gira em torno da banalização da violência e suas consequências psicológicas na juventude e em corpos periféricos. Os 18 jovens participantes irão apresentar uma experimentação cênica construída a partir das suas vivências, em um momento de troca e de partilha. Será um ensaio aberto de um espetáculo que vem nascendo da colaboração entre esses atores“, conta a produtora e coordenadora geral do projeto, Camila Rodrigues.

Núcleo Biruta de Teatro

Executado há nove anos pela Cia Biruta, o projeto vem facilitando o acesso e o contato mais próximo da periferia com o trabalho artístico teatral. Ao longo dessa trajetória foi possível montar espetáculos como ‘A Insurreição do Amor’ (2015), ‘Ponto Poético’ (2016), o premiado ‘Processo Medusa’ (2017), ‘Corpo Fechado’ (2019) e ‘Registro da Humanidade’ (2021). Este último um experimento cênico digital, criado a partir das provocações e reflexões trazidas pelos integrantes do Núcleo durante o processo de estudos e investigação poética que foi realizado de modo virtual. (Texto: Eneida Trindade/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…