Números da violência em PE preocupam Miguel Coelho: “Estarrecedores”

por Carlos Britto // 03 de março de 2023 às 18:00

Foto: Reprodução

Um dos que disputaram o Governo de Pernambuco nas eleições do ano passado, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), não escondeu a preocupação com os índices de violência que assolam o Estado. Segundo o levantamento do Monitor da Violência, divulgado na última quarta-feira (1) pelo Portal G1, Pernambuco foi o estado brasileiro com o maior número de homicídios por 100 mil habitantes em 2022, registrando 35,3 assassinatos.

Esses dados são estarrecedores e deixam claro que a segurança pública em Pernambuco tem sido negligenciada pelas últimas gestões. O Estado tem um legado maldito em relação à violência, e a atual gestão precisa tomar medidas duras e urgentes para reverter essa situação”, destacou Miguel.

Segundo ele, a garantia da segurança pública é um direito fundamental do cidadão, previsto na Constituição Federal de 1988, mas os pernambucanos estão à mercê da sorte. “O que temos visto em Pernambuco nos últimos anos é um completo descaso com esse direito. As pessoas não podem exercer sua cidadania em segurança, seja no trabalho, na convivência em sociedade ou no lazer. Uma triste realidade“, lamentou.

Fortalecimento dos poderes

Miguel também citou medidas importantes no enfrentamento desse cenário. “É necessário fortalecer os poderes constituídos de segurança e inteligência para combater efetivamente a violência em Pernambuco. As polícias precisam ser equipadas e valorizadas, pois cada pessoa por trás da farda é um ser humano, um pai ou mãe de família que precisa de condições adequadas de trabalho e de atenção à saúde física e mental”, frisou.

Não podemos mais suportar a falta de  segurança pública em Pernambuco. É preciso que, quem está no poder tome medidas urgentes e efetivas para proteger a vida e garantir a segurança dos cidadãos. O momento exige ações concretas para mudar a triste realidade da violência em nosso Estado. As pessoas não podem pagar o preço devido a omissões ou incompetência de quem quer que seja”, concluiu.

Números da violência em PE preocupam Miguel Coelho: “Estarrecedores”

  1. Marcos Macedo disse:

    Desigualdades sociais entre as pessoas, explica sem restar duvidas. As pessoas são empurradas para o submundo.

  2. Pé no Saco disse:

    Nada de desigualdade social,o grande problema é que muita gente quer ficar rico sem trabalhar e do dia para noite, só ver nos bares tem um bando de quebrado dando uma de rico,depois tem que fazer coisas erradas para pagar suas dívidas .

  3. Komiko Sujiro disse:

    Eu e minha família numerosa viemos da zona rural para Petrolina, pobres, não tínhamos nem um pau para dar num gato, mas mesmo assim ninguém enveredou para o mundo do crime. Muita gente da cidade progrediu de lá para cá, tanto que naquela época de 50 casas só uma tinha carro. Hoje é difícil até de encontrar uma vaga disponível nas praças do bairro para estacionar seu veículo.

  4. José Florêncio Coelho Filho disse:

    Esse problema(violência)assim como outros, no Brasil, é endêmico. Não há vontade efetiva de mudar. A impunidade anima os criminosos.

  5. Antônio Marreco disse:

    Nunca se manifestou quando era prefeito de Petrolina, que sempre apresentou índices de crimes violentos altíssimos. Agora que ficou no limbo, busca tratar de assuntos que tem qualquer legitimidade para tratar.

  6. Francisco Ribeiro Filho disse:

    Existem um grande erro na propaganda oficial sobre crimes de homicídios e não precisa ser tão inteligente para perceber. A propaganda oficial fala e procura convencer que os homicídios são praticados por pessoas comuns que conhecem e convivem com as vítimas. O certo e é visível que criminosos matam criminosos por disputam por pontos de venda de drogas, traficantes matam devedores por compras de drogas, assaltantes matam vítimas indefesas, policiais no cumprimento do dever também matam. Ocorrem homicídios por discussões banais. A verdade é que a Universidade nunca estudou o assunto em profundidade cientificamente. Uma verdade é que o bandido avalia o risco em tentar com pessoas armadas e preferem as vítimas indefesas, conforme estudos da Universidade de Chicago nos EUA.

  7. FORA PETRALHAS! disse:

    PÉ NO SACO! PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO! Pela primeira vez concordamos!
    Essa de dizer que criminosos são vítimas da sociedade é discurso de vagabundo Petista! Já passei sede e fome, mas nunca precisei roubar ninguém! Desde criança, estudo e trabalho, estando em meu sexto emprego público concursado. Querer justificar desonestidade com falta de emprego é vil e doentio! Temos vários exemplos de pessoas importantes em Petrolina, que conseguiram vencer a pobreza, as dificuldades por meio de estudo, trabalho e esforço! São vários! Mas tomarei a liberdade de citar um grande exemplo, Pedro Norberto, Diniz Cavalcante, Carlos Brito, Everaldo Libório, Celso Cruz, e por aí vai! Cidadãos que escolheram o caminho do bem! A simplicidade financeira de seus pais não os induziram a querer o que é dos outros. Mas os impulsionaram a serem autores de suas próprias transformações. E hoje vemos essas e outras pessoas como exemplo de que dificuldade financeira ou pobreza não são determinantes para que os indivíduos se enveredem no mundo do crime. O que explica a escolha por querer ter o que é dos outros é o vitimismo barato, a preguiça e vontade de ser vagabundo mesmo!
    Nada justifica cometer violência contra alguém, para obter o que essa pessoa tem. Enquanto eu encontrar com senhoras, senhores, crianças, vendendo picolé, trufas, salgadinhos nas ruas, para não precisar pedir esmolas, nem roubar ninguém, eu terei a opinião que só vira bandido quem não quer trabalhar mesmo!

  8. Saf disse:

    É social, a desigualdades começa desde lá de cima, com vereadores que não fiscalizar as ações do governo, pelo contrário ajudar com tudo que acontece. Eles por exemplo deveria fiscalizar, secretários donos de viaturas trabalhando pra terceirizados inclusive vereadores, aí vivemos nesse desmando e laranjal comissões, propinas de secretários, vereadores e executivo

  9. Defensor da liberdade disse:

    Galeguinho deve estar querendo um cargo. Vai trabalhar galeguinho, deixa de querer mamata.

  10. Catarina disse:

    Você é ridículo @fora petralhas deve ser um desses “,Deus,família, pátria e liberdade ” falso moralista. Na maioria são corruptos, aproveitadores e sem escrúpulos. Vá se catar , procure ser GENTE difícil né pra quem sempre foi um aproveitador de ocasiões. Claro que existe as possibilidades e oportunidades e que existem pessoas que aproveitam, assim como.fiz vinda de uma família pobre. Mas não vale a pena conversar com aqueles que tem seis conceitos e opiniões pré-concebidas em seus próprios interesses. Existe ladrão rico que não é do PT e que é dessa seu grupo “Deus….” tipo Micheque e bolsonaro.

  11. FORA PETRALHAS! disse:

    Quem defende ladrão como o Mula, não tem moral para reclamar de nada! Em primeiro lugar são analfabetos funcionais e idiotas úteis! Segundo, quem defende ladrão, ou é imbecil ou gosta das migalhas que caem das mesas desses terroristas como Dilmanta, Genoíno, Zé Dirceu, Mula, e por aí vai! A ficha desses canalhas é grande! Sem falar nos vermezinhos vereadores do PT e PSOL, que só defendem a imundície! Depois vêm botar culpa da criminalidade no VITIMISMO BARATO dessa gente que não gosta de trabalhar e quer obrigar os outros a aceitarem que roubar o que é dos outros, inclusive assassinando quem trabalha, é “DIREITO DA VÍTIMA DA SOCIEDADE”! Vítimas são as pessoas que lutam dia a dia, para obter o sustento HONESTAMENTE! Vítima da violência praticada por quem você, nojenta do PT, defende!
    Vocês PTralhas, Esquerdistas, só defendem o INDEFENSÁVEL! Vocês são a escória de qualquer Nação! Deveriam ser extintos! Vocês são o atraso e a imundície de qualquer país, onde permitiram vocês lixos se multiplicarem!
    A Esquerda é caso de polícia, de saúde pública e de falta de educação! Aliás, o grande “educador” de vocês, não passa de um DESGRUIDOR da educação brasileira! Da aprovação automática e da entrega de diplomas a analfabetos, que não sabem sequer resolver pequenos cálculos na budega!

  12. Jose Olimpio disse:

    Nesse País vale a pena ser criminoso, não vale?
    A pessoa escolhe ser criminosa e a cometer todo tipo de crime e, quando é preso, parece ser beneficiado mais que quem foi a vítima desse criminoso. Sem contar que
    Ainda é considerada – vítima da sociedade
    Pregam da nescecidade de desarmar por completo (apenas os cidadãos de bem) os foras da lei – estão bem armados muito obrigado!
    Ainda tem um batalhão de árduos defensores que não se recusariam em dar mais benefícios e até privilégios.
    Também não exultariam em desarmar e dificultar o trabalho da polícia
    E por aí vai
    Ora, o resultado não poderia ser outro, senão índices elevados de toda a sorte de crimes.
    Em Paises onde criminoso é tratado como criminoso, será que a taxa de crimes é maior, menor ou igual a Brasileira?
    Durante a gestão de Bolsonaro qual foi a taxa de homicidios no País?
    Aumentou?
    Diminuiu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários