O caos da saúde em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2009 às 06:41

saude-caosUm leitor do Blog que prefere não se identificar nos escreveu e levanta fatos estarrecedores. Ele faz revelações, que se comprovadas, poderão gerar graves consequências. Desde já chamamos a atenção da Câmara de Vereadores e do Ministério Público para que investiguem. Urgente!

Caro Carlos Britto

É grave o estado da saúde de Petrolina. Gravíssimo.

Talvez tão grande quanto à gravidade em não atender os cidadãos, seja a falta de valores de certas pessoas.

Procure investigar algumas coisas como lavagem de roupas de cama e esterilização de instrumentos cirúrgicos de hospitais particulares no Hospital de Traumas. Essa conta quem pagou fomos nós.

Sei de auxiliares de limpeza com salários de quase três mil reais e plantonistas com remunerações exorbitantes. Sem falar de pessoas que eram do departamento administrativo com salários altíssimos.

Essas respostas estariam contidas no minucioso relatório que tem a Univasf, encomendado como base para assumir a administração do Hospita de Traumas. 

Procure investigar ou torne público essas minhas palavras.

O que dirão as autoridades sobre isso? Se calarão?

O caos da saúde em Petrolina

  1. Urubuservando disse:

    Quando, já na administração atual?

  2. Eleitor de Lula !!!! disse:

    O CAOS DA SAÚDE NÃO É SÓ EM PETROLINA QUERIDO CARLOS.

    VEJA O CASO DO PILOTO DE LANCHA QUE FOI PARA RECIFE COM QUEIMADURAS GRAVES E MORREU DE INFECÇÃO HOSPITALAR NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO (GERIDO PELO ESTADO).

  3. o observador disse:

    É logico que essas denúncias nunca virão a público pois a gang lá instalada compactua com esses desmandos, inclusive acho que a situação deve piorar, como vamos aguentar mais 3 anos? é muita penitência para pagar.

  4. SOBREVIVENDO disse:

    Até quando as autoridades competentes assistirão de camarote, sem nada fazer para conter esse desmando que se instalou na saude publica de Petrolina? Senhores vereadores, a população pede socorro… acordem, caso contrario, o troco vira em 2012. Major Enfermeiro, vc que é o líder da oposição, que vive dentro dos hospitais D. Malan e Traumas, faça alguma coisa….

  5. De Olho disse:

    Repito: A campanha de Lóssio, toda impregnada de melhorias na saúde, foi o maior engodo político da história de Petrolina. Aproveitou-se da inocência e da carência de nosso povo pra se eleger (somado à rejeição de Gonzaga) e aplicou um golpe eleitoral sem precedentes. tristes 4 anos…

  6. Carlos Andre disse:

    Major Enfermeiro conheço sua pessoa combativa principalmente na area da saúde mas infelizmente não sei o que está acontecendo o Sr. se calou não fala nada deve ser medo de cortarem seu acesso aos hospitais, mas amigo de nada adianta ter acesso aos medicos se não tem remedios nem se congue fazer exemes em paciente voce foi escolhido pela sua luta em defesa da saúde não largue essa bandeira. Até agora o único projeto que senhor defendeu na saúde foi projeto que diminui o ISS da clinicas e hospitais particulares ajundando com isso a diminuir a receita municipal e engordar os cofres da rede particular, acorda vereador…..

  7. Carol disse:

    Isso é pura verdade…
    sei de pessoas que fizeram o concurso, e que a FEMSAUDE
    paga salarios diferentes para funcionarios de mesmo cargo.
    Tudo nessa vida infelizmente é: PEIXADA, APADRINHADO. Estou sabendo tbm que alguns concursados foram demitidos, ou seja, a FEMSAUDE quebrou o contrato, os funcionarios demitidos já entrarm com uma açao na justiça.

  8. Major?? disse:

    Major enfeemeiro?vive furando fila nos hospitais,isso deve ser denunciado a quem eu nao sei a Camara?????kkk quanto a EDTA denuncia anonima FICA dificil

  9. DEOMIRO SANTOS disse:

    Carlos Brito:

    Este tipo de denuncia não pode ficar no anonimato, a pessoa precisa se identificar… fazer crítica desse modo é muita covardia e não deveria dar espaço para esse tipo de gente, para mim a crítica é do BLOG, leitor que preferiu não se identificar, pode ser qualquer pessoa, até mesmo um prestador de serviço do BLOG. É verdade que a administração municipal anda mal das pernas, mais bater em cachorro moto é covardia e ainda sem se identificar é muito grave.
    Pra ser sério, a meu ver não deveria publicar que não tem coragem, além de ser ilegal, ANONIMATO É VEDADO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, vc tá precisando contratar uma assessoria jurídica para o BLOG, se terá graves problemas na justiça.
    QUASE TUDO QUE ELE DISSE É VERDADE, A SAÚDE TÁ UM CÃOS, MAIS VAMOS ESPERAR AS MUDANÇAS QUE A ADMINISTRAÇÃO ESTÁ IMPLEMENTANDO PARA VER SER MELHORA.
    SÓ NOS RESTA A ESPERAR

  10. E QUANDO É QUE A SAUDE EM PETROLINA PRESTOU? disse:

    DESDE QUANDO NÃO FOI CAOS A SAÚDE EM PETROLINA? AH! LEMBREI, QUANDO JUAZEIRO NOS ATENDIA MUITO BEM.

  11. E QUANDO É QUE A SAUDE EM PETROLINA PRESTOU? disse:

    SAÚDE PÚBLICA

  12. olho vivo disse:

    Pelo amor de Deus Eduardo Campos nos ajude, peça uma intervenção federal no Município de Petrolina…vamos precisar da Força Nacional de Segurança e uns 3 ou 4 presídios de segurança máxima para poder abrigar a quantidade absurda de ladrões que passaram ou ainda estão locados na secretaria municipal de saúde. O pessoal lá do morro do Turano no Rio de Janeiro tá querendo vir fazer um curso aqui…e acho até que devido ao bom relacionamento da prefeitura com a UNIVASF será no próprio Campus desta…hehehe
    O mais incrível é a passividade dos órgão de fiscalização e a justiça local…tá tudo dominado…tá tudo dominado!!!!

  13. lula disse:

    O que acontece é que os verdadeiros profissionais as vezes não tem chance de emprego ,pois os safados ,colocam os coligados ou sejam eles não se emportam com a competencia do profissional e sim com o Q I quem indica ,é por isso que a educacão ,esporte , saude,, social estão decendo ladeira abaixo ,ainda bem prefeito que vc tem profissão,poiis na politica vc não entra mais nunca .Estarei aqui vendo a sua queda.

  14. Adriana disse:

    É pura verdade isso que o leitor expõe nessa notícia. Sei tb disso e de muitas outras coisas relacionadas. E até discordo em parte com o que Deomiro Santos coloca em seu comentário. Querer que o leitor se identifique em que vai adiantar? Cabe aos órgãos competentes de Petrolina a apuração dos fatos. E que fatos né?? Aliás quem são esses órgãos mesmo? E quanto ao MAJOR ENFERMEIRO permanecer calado se deve ao fato de o prefeito ter permitido a entrada e permanência dele lá no HUT. Isso mesmo contra a vontade de muita gente, mas claro que foi dessa forma que o prefeito conseguiu esse aliado político né? Pra quem não sabe é lá que funciona o gabinete dele e é lá que ele faz política. Usando de sua no momento ”profissão” (=vereador) para privilegiar uma minoria que chega lá no hospital querendo furar fila. Gente, até onde eu sei vereador serve para beneficiar toda a população e não somente a quem eles pretendem contar com o voto na próxima eleição. Acorda, Petrolina!!! Nessa situação em que a PREFEITURA se encontra o grande lance agora é fazer a vontade de uns para que se tornem flexíveis à vontade do prefeito….

  15. Paulo Cosme de Alcantra Ferandes disse:

    É preciso ter conhecimento de causa para se denunciar e é preciso ter caráter para assumir a denúncia.
    Existe prova do que está sendo falado? Quem denunciou procurou saber se não há junto ao hospital particular um convênio para realização de exames ou procedimentos que não são feitos no Traumas?
    Essa conversa de auxiliar de serviços gerais com salários de 3 mil reais deve ser para rir, pois quem averigua e paga a folha de salário de lá é a Secretária de Saúde. Será que eles não sabem o que se passa no hospital?
    Valor de plantonista foi acertado pela SIMEPE e Prefeitura, essa história já é velha. O que é melhor pagar o plantonista ou ficar sem médico como vem acontecendo no Traumas?
    Não estou aqui defendendo Júlio Lóssio, até porque não votei nele.
    Mas pelo conhecimento que tenho em Direito e experiência em auditorias, afirmo com tranquilidade que quem está fora do processo não sabe examente como as coisas funcionam e daí passa a fantasiar ou criar situações falsas para tentar prejudicar as pessoas não são do seu meio social ou político. INFELIZMENTE isso é normal em todo o Brasil. Primeiro se julga a pessoa sem conhecimento de causa e depois é que vão atrás de saber a verdade.
    Se a UNIVASF realmente tem esse tal relatório porque não divulgou??? Cadê nosso ilustrisssimo prefeito que não fala nada???

  16. romero disse:

    Eduardo não está cuidando nem dos hospitais de competencia do estado, a saúde de Pernambuco está um caos total, ele não tem moral pra dizer nada.

  17. FÁTIMA disse:

    E pode fazer denuncias anônimas no blog? Lembrei, só pode se for contra Júlio Lóssio.

  18. Dreda disse:

    Concordo com o Deomiro que não deveria ser permitido fazer uma denúncia destas de forma anônima. Uma coisa é comentário, outra é o artigo. Agora, que boa parte das denúncias são de conhecimento comum no Hospital isso é verdade. A questão dos salários de 3000 reais ocorre geralmente porque o funcionário tem um vínculo com o Trauma, outro com a prefeitura, e outro com o estado, recebendo 3 vezes para prestar o mesmo Serviço. Isso é uma safadeza sem tamanho, mas aparentemente é permitido pela legislação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários