O número de atendimentos na rede de saúde pública de Petrolina, em 2013, gerou uma pequena polêmica entre os vereadores Manoel da Acosap (PHS) e o governista Dr.Pérsio Antunes (PMDB), ontem (13), durante apresentação de um relatório feita pela secretária Lúcia Giesta, na Casa Plínio Amorim.
Pelo que calculou em cima dos números da secretária, Manoel da Acosap chegou à quantidade de 1,8 procedimento por dia na área odontológica, nas 40 unidades de saúde existentes em Petrolina. Mas Dr.Pérsio retificou o equívoco.
Segundo ele, somente o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) recebeu no ano passado 5,7 mil pacientes, o que daria 475 atendimento mensais ou 24 por dia feitos pelos cinco profissionais que atuam no espaço. No setor de odontologia, em geral, Dr.Pérsio informou que foram 172 mil os atendimentos feitos pela Secretaria em 2013 (4,6 mil por ano, 358 por mês ou 18 por dia em cada uma das 40 unidades existentes no município). “Meu colega Manoel da Acosap não sabe fazer conta nem para ir pro CEO”, brincou, depois, o governista.