Desrespeito de quem deveria dar exemplo

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2013 às 19:32

Carro irregular 1Carro irregular 2A falta de vagas para estacionamento de veículos no Centro de Petrolina é um problema que não justifica a falta de respeito por parte de alguns condutores, principalmente se eles forem servidores públicos.

Na manhã de hoje (11), registramos o flagrante de um veículo da Secretaria Municipal da Mulher estacionado numa vaga preferencial, destinada e exclusiva a idosos.

O registro foi feito em plena Avenida Guararapes, em horário de pico. O carro contém adesivos do Governo Federal, mas está a serviço da Prefeitura de Petrolina. Uma falta de educação e respeito de quem deveria dar exemplo.

Desrespeito de quem deveria dar exemplo

  1. maria disse:

    Aqui isso é comun, mais com o tanto de guarda da EPTTC que tem nesse local nao houve nenhuma multa? Interessante né? Tem coisas piores na nossa cidade, e ninguem relata, todos se calam, isso ai é o minino, (Quem nunca viu as caminhonetes da PM carregando material de construção, etc…. Tudo no ar-condicionado só de boa. NAS CUSTAS DE QUEM ?

    1. Luis Fernando disse:

      Depois que eu via uma viatura da PM no Makro com 4 policiais comprando bebidas alcoólicas, não duvido de mais nada.

      1. Jair Lima disse:

        Luis Fernando, para ter direito a vaga em estacionamento para deficiente, deve ter problema para se deslocar. Veja abaixo;
        Quem tem direito a esta autorização?

        O Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) emite o Cartão DeFis-DSV para:

        Portadores de deficiência física ambulatória no(s) membro(s) inferior(es);
        Portadores de deficiência física ambulatória autônoma, decorrente de incapacidade mental; (quando o portador não pode assinar, há a necessidade de apresentação de documento de representação legal como: Interdição, Curatela ou Procuração)
        Pessoas com mobilidade reduzida temporária, com alto grau de comprometimento ambulatório, inclusive as com deficiência de ambulação – temporária – mediante solicitação médica.

    2. eu disse:

      Eu canso de ver, os policiais em horário de trabalho resolvendo assuntos pessoais, estacionando no meio da rua e por aí vai, o descaso é geral.

  2. Demetrio Braga disse:

    Se analisarmos em todas as vagas exclusivas da cidade, veremos que na sua grande maioria estão ocupadas e por veículos sem o credenciamento devido para o uso, o pior que os agentes de trânsito não tomam a mínima providencia, estão próximos e não multam, uma conivência total, pergunto: para que então a vaga?

    1. Snoop disse:

      Pior são os que moram em lugares com garagem e conseguem (não sei como) a credencial da EPTTC para não pagar zona azul mesmo assim. No centro está cheio de carros desse tipo, basta fazer uma caminhada para ver.

  3. carlos nunes souza disse:

    Pensei que esse carro era da Prefeitura de Santa Maria novamente.

  4. emerson joaquim disse:

    aqui em Petrolina-PE o EPTTC, carros da policia, motos sempre são flagrados pelo o povo estacionados em locais não permitidos, demonstrando total abuso de poder. estes profissionais pagos com o dinheiro da população.Não esquecendo que os mesmos é de origem pobre, mais só porque pegaram uma fardinha na maioria deles como opção para ganhar o pão de cada-dia posteriormente já com a barriga cheia não perdem oportunidade de humilhar os fracos e oprimidos,estou ciente que o trabalho desses profissionais e fazer valer a lei. mas se tem um carro placa branca,ou da mesma corporação estacionados em local errado fecham os olhos, sem contar que na maioria das viaturas andam em alta velocidade em vias de trânsitos lentos.

  5. Jair Lima disse:

    Certo dia, no estacionamento do Rivershopping, uma senhora estacionou o seu carrão na vaga de deficiente. Desceu sem aparentar nenhum problema físico, muito menos que prejudicasse a sua mobilidade. Foi reclamada por um cidadão, que se revoltou com aquela situação. A mulher, nova, rodou a baiana, com toda a educação que obteve na vida, ameaçando esfregar na cara do cidadão documento que lhe dava o direito. Fato com esse é comum em Petrolina. É preciso que o MP abra um inquérito civil para apurar essas autorizações pelos órgão públicos. Em tempos de escassez de vaga para estacionamento, tem pessoas usando do maléfico jeitinho brasileiro, para obter o privilégio justo, quando dentro da moralidade.

    1. Snoop disse:

      Exatamente. No centro está cheio de carros de pessoas que tem garagem, mas conseguem o credenciamento na EPTTC para não pagar. Um verdadeiro golpe.

    2. Luis Fernando disse:

      Jair. É claro que a imensa maioria dessas vagas é ocupada de forma errada. Mas a minha cunhada tinha o benefício concedido aos deficientes e não aparentava nenhuma deficiência. Como a mesma teve câncer de mama e se sujeitou a uma mastectomia, perdeu grande parte da força em um dos braços já que uma parte da musculatura do peito foi retirada. Ela, inclusive, tinha direito à isenção de alguns impostos para aquisição de um veículo, mas, infelizmente, faleceu antes de usar tal benefício. Mas é fato que para usar estas vagas é necessário usar um adesivo.

      1. Jair Lima disse:

        Para ter direito a essa tipo de vaga, necessário ter problema de mobilidade (ambulatório), veja:
        Quem tem direito a esta autorização?

        O Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) emite o Cartão DeFis-DSV para:

        Portadores de deficiência física ambulatória no(s) membro(s) inferior(es);
        Portadores de deficiência física ambulatória autônoma, decorrente de incapacidade mental; (quando o portador não pode assinar, há a necessidade de apresentação de documento de representação legal como: Interdição, Curatela ou Procuração)
        Pessoas com mobilidade reduzida temporária, com alto grau de comprometimento ambulatório, inclusive as com deficiência de ambulação – temporária – mediante solicitação médica.

  6. Snoop disse:

    Estão achando que deficiência mental permite o uso dessas vagas.

  7. jpaulo disse:

    só podia ser os funcionarios de julio lossio,pense num povo sem atençao e educaçao é esses trossos que trabalham c o gaiato.se acham os donos de petrolina.se toquem voces sao donos do inferno e o patrao ja sabe quem é o cao.

  8. Pedro Souza disse:

    Exemplo de MUTRETA.
    Isso, essa administração dá.

  9. Xocó disse:

    O que eu vejo na imagem é que quem está parado na vaga de idoso é o veículo ao lado e não o carro oficial.

  10. Luis Fernando disse:

    A lei só vale para os outros. Para as autoridades não vale. Aí está a placa do veículo. Porque a EPTTC não toma alguma atitude?

  11. leninhapib@hotmail.com disse:

    infelizmente isso acontece, eu num acredito q quem tira a mama seja deficiente Luis, porem como no Brasil quem tem mais de 10,00 e alguns amigos tem poder, fazer o q né?? mas vamos ao q interessa esse povo da policia militar e EPTTC são muito folgados, vão em frente aos colegios particulares e vejam no horario de saída de alunos o tanto de viaturas q estão por lá.. outro dia vi uma levando lixo de construção fazendo feira nem se fala e policial comprando bebidas fardados… q pais é esse … q exemplo pode dar um povo desse quanto a EPTTC .. é melhor nem comentar

  12. Rafael disse:

    Será que a culpa é de Júlio Lóssio?

  13. liberato junior disse:

    E A SECRETARIA DAS MAQUIAGEM NÃO VÊ ISSO?, ELA ESTA OCUPADA SE MAQUIANDO NÃO TEM TEMPO…DESPOIS QUEM NÃO PRESTA PARA…É…

  14. Josevaldo disse:

    Petrolina esta um caos em relação a mobilidade urbana e na questão da acessibilidade. Infelizmente quem deveria dar exemplo de respeito a sinalização de trânsito são os primeiros infratores. Será por que não serão multados??? Kd os órgãos fiscalizadores???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários