O nosso leitor assíduo do Blog, Alexandre ‘Barak Obama’, ficou encantado com a aula-espetáculo do professor Ariano Suassuna, na semana passada. Ao final, ele fez questão de parabenizar Suassuna, e nos enviou este artigo, que vocês conferem agora:
Petrolina recebeu a semana passada a visita do ilustre escritor Ariano Suassuna, membro da Academia Brasileira de Letras, uma noite inesquecível, tivemos contos, prosas e cantorias.
Na platéia eu, como amigo e amante da cultura nordestina, ouvia atentamente as palavras do professor Ariano, ria com seus contos e sentia que o escritor é realmente apaixonado pelo nordeste.
Em uma de suas conversas ao pé de ouvido comigo, Ariano Suassuna perguntou por que Barack? E a resposta foi imediata: porque sou negro, porque eu acredito e porque eu também posso.
Carlos Britto, o folclore petrolinense é rico em folclore e beleza, temos o reisado, a dança das fitas, o Samba de Véio, são Gonçalo, xaxado, a dança do coco, o maracatu e a ciranda. Temos ao sábados, Carlos Britto, o programa Malhadão pela rádio Grande Rio AM, que nos traz muita riqueza com apresentação dos artistas locais e regionais, onde a gente parabeniza o radialista Carlos Augusto.
A verdade é a seguinte: uma andorinha só não faz verão.
Temos que ter apoio dos órgãos públicos e privados, vamos manter vivos a cultura e o folclore de Petrolina.
Alexandre Barack Obama