Depois de seguirem caminhos opostos nestas eleições, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) e seu vice Guilherme Coelho (PSDB) podem seguir afastados ainda mais daqui por diante.
Sobre a relação entre os dois, muito já se falou nos bastidores políticos da cidade. Primeiro, que Lossio anunciou de propósito o apoio tardio à candidatura de Guilherme para a Câmara dos Deputados, somente para desgastá-lo. E que também não teria se empenhado muito para tentar eleger Guilherme.
Recentemente já surgiu mais um boato: de que os dois teriam tido uma forte discussão. Mas o vereador governista Ronaldo Silva (PSDB) fez questão de rechaçar o rumor. O que não dá para negar é que Lossio e Guilherme tendem a conviver como dois ‘estranhos’ após o pleito, convivendo sob o mesmo teto.
E ninguém sabe se daqui a dois anos, nas eleições municipais, falarão a mesma língua. O que não seria algo novo na cidade. O então prefeito Fernando Bezerra Coelho (PSDB) e sua vice Isabel Cristina (PT), viveram a mesma situação. Em 2000, quando FBC foi eleito pela segunda vez, acabou rompendo com a petista dois anos depois, após decidir apoiar o então governador Jarbas Vasconcelos (PMDB). E na reeleição de Fernando, em 2004, o PT decidiu apoiar Gonzaga Patriota (PSB), então adversário do hoje senador eleito.
O Dr. Julio não merece mais o voto das pessoas serias de Petrolina como o Dr. Osvaldo e Guilherme Coelho infelizmente esta é a verdade, votei nele 2 vezes eu e toda a minha família agora já mais votaremos nele outra vez, as coisas mudaram muito antes ele era contra a ladroagem do PT hoje é a favor. O povo tá de olho!
A POLÍTICA É UM SACO DE GATO.