“O Juá Garden Shopping vai sair do papel”, garante sócio do empreendimento

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2013 às 10:16

ChicleteEnquanto fiscalizava um de seus empreendimentos em Juazeiro, uma torre residencial de 24 andares e quase cem apartamentos no bairro Country Clube, o empresário Carlos Alberto Campos, proprietário da Campos 10, tratou de tranquilizar a população de Juazeiro sobre a construção do Juá Garden Shopping.

Em entrevista exclusiva ao Blog, Campos confirmou o que vinha sendo dito extraoficialmente sobre o empreendimento, que parecia ter “encruado”. Ele revelou que esteve recentemente com o representantes do Grupo Tenco em Minas Gerais, onde foi discutir os detalhes do projeto, reformulado em função do novo conceito sustentável do shopping.

O empresário, que é detentor de 17,5% do empreendimento, informou que as obras devem iniciar em no máximo 90 dias. O atraso ocorreu pelas mudanças necessárias no projeto. O consórcio também mudou. Saiu a Conic e a Sacs e entrou o Grupo Tenco, que possui 19 shoppings no país e está construindo atualmente outros 11. O grupo mineiro detém 65% do Juá Garden Shopping. Outro grupo com 17,5% é do empresário pernambucano Marcos Melo, proprietário de várias empresas no Nordeste em ramos como máquinas agrícolas e concessionárias de veículos, com negócios inclusive em Petrolina.

Relançamento

Carlos Alberto Campos diz que o Grupo Tenco quis promover o relançamento do Shopping em Juazeiro, mas foi desaconselhado por ele devido ao desgaste que a obra vem sofrendo em função dos atrasos.

Concorrência

Quando perguntado sobre a concorrência dos dois shoppings de Petrolina, que começaram a ser construídos muito depois do lançamento do Juá Shopping, o empresário foi direto: “Juazeiro tem mercado para receber o seu shopping”. (De Rinaldo Lima/Para o Blog)

“O Juá Garden Shopping vai sair do papel”, garante sócio do empreendimento

  1. Carlos Eduardo Ribeiro disse:

    Mais antes disso ele vai ter que passar por um Juri Popular

  2. De olho disse:

    …E COMO TEM MERCADO.

  3. Lucas disse:

    E deve ficar preso….

  4. Guilherme Vitor disse:

    NÃO QUERO POLEMIZAR E NEM DESMERECER JUAZEIRO. NÃO SERIA MELHOR CONSTRUIR OUTRO GRANDE SHOPPING EM PETROLINA E O PESSOAL DE JUAZEIRO E CIDADES ADJACENTES VIREM A PETROLINA??
    SE ESTA MINHA OPINIÃO GERAR POLÊMICA, EXPLICAREI MAIS DETALHADAMENTE…MAS VAI UMA DICA:
    COMO PODE CIDADE PEQUENA TER UM SHOPPING??

    1. Maria Quando disse:

      Você está desmerecendo sim.
      Petrolina e Juazeiro não tem mercado para grande shopping, pois é uma região de pobres metidos a rico, a maioria dos que se mostram, os bens pertence aos bancos e financeiras. É tudo amostração e vitrine de loja, só para se ver.

    2. Anônimo disse:

      Petrolina também é cidade pequena a diferença é que ela distância os bairros se compararmos a Vitória da Conquista- Ba.

    3. Irlan disse:

      Pra que atravesar a ponte se podemos ter o nosso próprio shopping, não podemos mais viver a sombra de Petrolina, tá na hora de termos dignidade de termos o que é nosso com nossa cara.

    4. Anônimo disse:

      pequena é a sua mente.
      essa mega cidade que vc acredita ser Petrolina, não esta sendo centro de atrações logísticas de grande porte.
      Vejamos: Tinhamos 2 grandes supermercados atacadistas em Juazeiro, chegando o terceiro agora.
      Cuidado para o que tem aí não fechar.
      uma mega construtora dessa, bem como qualquer grande empreendedor, faz estudos na cidade para ver se suporta o mercado… vejo que aí estagnou… continue com seu pensamento pequeno, por simples inveja de não ter nascido a 1 km antes, ou seja, Juazeiro-ba..

    5. Trajano Lino de Souza Filho disse:

      Você é um verdadeiro cara de PAU…..quando for digitar algumas palavras, veja o passado!!!!

  5. Maria de Fátima da Silva disse:

    Carlos Britto, que notícia boa! Juazeiro espera anciosa pela construção desse shopping, um marco do progresso para as duas cidades irmãs.
    Um empreendimento desse porte realizará o sonho de muitos pais de família, colocar a comida a mesa para seus filhos, tanto de Juazeiro quanto de Petrolina.
    Que Deus ilumine sempre Carlos Alberto com essa visão de progresso e que ele seja vitorioso. Torço muito por esse rapaz!

  6. Anônimo disse:

    Pago pra ver.

  7. Luana disse:

    Como confiar nesse Carlos Alberto

  8. Marcos Alan disse:

    Quem ama de verdade Juazeiro e Petrolina não faz divisões entre as duas cidades, pois, uma não vive sem a outra! Quanto ao Shopping ser em Juazeiro, vejo que já está mais que na hora desse investimento contemplar o nosso povo, sei que os nossos irmãos de petrolina virão comprar aqui como sempre fizeram nó comércio de Juá, portanto, vamos torcer para esse rapaz continuar seus investimentos e favorecer ao comércio das duas cidades consequentemente gerar emprego e renda para todos! Sabemos que a concorrência é a alma do negócio! Quanto misturar juri com investimentos, Juazeiro e Petrolina não vai aceitar isso, vamos torcer para que Chiclete continue sempre esse rapaz educado e iluminado por Deus, para que mantenha a confiança na vida e no trabalho, sem ter preocupações com os pessimistas e aproveitadores de plantão!

  9. Lucas Augusto dos Silva disse:

    Depois de quase dez horas de julgamento no Fórum Souza Filho, em Petrolina, o juiz Cícero Everaldo Ferreira condenou a 18 anos de prisão, por homicídio duplamente qualificado, Carlos Robério Pereira. Ele é o acusado de assassinar em 1996 o auditor fiscal da Bahia, José Raimundo Aras. O veredicto foi dado por volta das 18h30 de ontem (29).

    Carlos, que já cumpriu seis anos da pena, poderá recorrer da decisão em liberdade, graças a um direito constitucional. Ele foi contratado pelos comerciantes Alcides Alves de Souza, Carlos Alberto Silva Campos e Francisco de Assis Lima, para executar o auditor fiscal, que na época investigava um esquema de sonegação de ICMS na região de Juazeiro-Petrolina, conhecido como “Máfia do Açúcar”.

    Na sessão presidida pelo juiz Cícero Everaldo, a defesa dos quatro réus (três mandantes e um executor) pediu o adiamento do júri em relação a dois mandantes, Alcides Souza e Francisco Lima, já que os mesmos tiveram que faltar por questões de saúde. Na ocasião, o Ministério Público representado pelo promotor de Justiça, Júlio César Lira, refutou o pedido dos réus de adiamento. O promotor pediu prisão preventiva dos réus que não compareceram, mas o juiz só decretou a preventiva para o mandante, Carlos Alberto Campos.

    Em depoimento, o executor negou autoria do crime. Ele confessou na Polícia a sua participação, mas no Tribunal afirmou que assinou a confissão sem ler. Na época do crime, Carlos Robério foi reconhecido por testemunhas e trabalhava para um dos mandantes. O inquérito policial foi conduzido pelos delegados Derivaldo Lira (PE) e Valdir Barbosa (BA).

    No fim da manhã de ontem começou a fase de debates. Tanto a defesa do executor quanto o MP tiveram uma hora e meia para a sustentação oral. Na ocasião, o promotor do caso lembrou que a vítima apreendeu um caminhão com cestas básicas que um dos réus ausentes, Francisco de Assis, usaria na sua campanha de vereador, no ano de 1996. A tese é de que a carga seria usada para compra de votos, em Juazeiro. Com a ausência de dois dos acusados, o júri teve que remarcar a sentença dos três mandantes para maio de 2013. Júlio César Lira encerrou as palavras pedindo a condenação de Carlos, por homicídio qualificado. Já o advogado de defesa, Wank Medrado, disse que houve vícios formais nos autos de reconhecimento e pediu sua absolvição.

    Crime

    José Raimundo Aras, que também era sociólogo e fundador da Associação dos Sociólogos do Estado da Bahia (Aseb), foi morto a tiros, depois que desvendou um esquema de sonegação fiscal na compra e venda de açúcar, a chamada “Máfia do Açúcar”, que atuava na divisa entre Bahia e Pernambuco, fraudando o fisco baiano com notas fiscais frias. O auditor era pai do procurador federal baiano, Vladimir Aras.

    Apoio

    Representantes do Instituto dos Auditores Fiscais (IAF) e servidores do Fisco estadual da Bahia marcaram presença no Tribunal de Petrolina. Como forma de mostrar que a categoria está unida e bem representada, o diretor de Mobilização Sindical do IAF, Antonio Medeiros, acompanhou todo o julgamento e viu essa primeira etapa como um pontapé para casos de homicídios e atentados contra profissionais do Fisco. “Ainda que o executante do crime continue respondendo em liberdade, nós temos nessa decisão uma prova para a sociedade ver o quão perigosa é essa atividade de fiscalização tributária”, declarou.

    Medeiros ainda acrescentou: “infelizmente, ao que tudo indica, o estado parece não entender a grande importância da preservação, no tocante às prerrogativas profissionais, de servidores que compõem carreira específica e desenvolvem atividades essenciais ao funcionamento da Bahia, pois esses profissionais não contam com recursos prioritários, como segurança”.

    O diretor salientou que o IAF vai manter-se alerta e informar a população sobre as ameaças pessoais que os auditores fiscais sofrem ao cobrar responsabilidades tributárias de contribuintes para a melhoria de setores públicos do estado, como educação, saúde, segurança e outros. Os outros três envolvidos na morte de José Raimundo serão levados a julgamento no próximo dia 7 de maio de 2013, no Fórum de Petrolina.

    1. Maria Quando disse:

      O que tem a ver esse comentário nesse artigo?

      1. Cassio disse:

        Aprendeu a ler e interpretar onde ?
        Tem tudo haver.

  10. Gargamel disse:

    Vai sim, vai virar maquete.

  11. Pasmem! disse:

    …É, O MAIOR PRÉDIO DA REGIÃO ESTÁ EM JUAZEIRO, 24 ANDARES E ESTA SENDO EXECUTADO POR ESTE RAPAZ…PASMEM!

  12. Deco Ramos disse:

    Curioso o comentário do Guilherme, me pergunto então qual a necessidade de construir um segundo ou um terceiro Shopping em uma cidade que não tem potencial humano de encher uma galeria/ shopping já existente… Enquanto cidades médias como Maceió com cinco vezes o tamanho da “grande Petrolina” não possui três grandes shoppings… Incoerente não!?
    Juazeiro tem mercado para receber o seu Shopping, dimensionado de acordo com as necessidades da cidade, para que o povo da boa e querida Juazeiro não precise se deslocar para a cidade vizinha deixar injustamente sua $$ em território alheio…

    1. Anônimo disse:

      E porque virou moda tudo de ruim e o que não presta ser de Juazeiro, infelizmente o Juazeirense já se acostumou com isso os empreendimentos melhores só a Petrolina e o que sobra a Juazeiro.

  13. cacia disse:

    Sou moradora de Petrolina cresci e me criei aqui, não entendo essa gente que torce pelo o atraso de Juazeiro, não faço essa divisão, uma cidade precisa da outra, torço muito pelo desenvolvimento das DUAS cidades todos ganham, vamos parar com as essas disputas isso é feio e mesquinho.

  14. Maria disse:

    A pior coisa do ser humano é a inveja, deixe o rapaz trabalhar, façam como ele trabalhe e deixe de falar bobagem principalmente vida particular.

  15. Guilherme Vitor disse:

    PARA QUEM NAO ENTENDEU O QUE ESCREVI SOBRE O SHOPPING DE JUAZEIRO.
    NÃO DEMERECI A CIDADE…AVISEI ISTO NO MEU TEXTO…!

    MAS SEMPRE BOM APRENDER QUE…
    NEM TODAS AS PESSOAS QUE LÊEM SABEM LER O QUE FOI ESCRITO…..SABEM INTERPRETAR E LER DE UMA FORMA MAIS DELEBÉVEL.
    RECOMENDO UM BOM CURSO DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO E OU FAZER UM BOM LETRAMENTO

    1. Deco Ramos disse:

      Tentou falar difícil e não disse nada… kkkkkkk Meu irmão você sofre de analfabetismo funcional – Tá querendo ensinar às pessoas o significado das coisas ou a forma que um texto capcioso deve ser interpretado? Ora meu caro! Não faça feio – O que vem a ser “DELEBÉVEL” ou Fazer um “LETRAMENTO” kkkkkkk Volta para escola parceiro! Você fugiu do “mobral” e ainda quebrou o seu teclado… teu “caps lock” deve estar eternamente “clicado” kkkkkkkkk É cada uma!

  16. Petrolina que me dá orgulho disse:

    KKKK, agora vai, acreditem

  17. Recem Chagado disse:

    Eu fico perplexo como existem pessoas numa cidade tão desenvolvida com mente tão atrasada. Obviamente, que estes não representam a maioria dos bons pensadores desta tão abençoada cidade de Petrolina. Petrolina tende a crescer da mesma forma que Juazeiro também irá. Isso é fato é já perceptível. Obviamente, “cada um no seu quadrado”. Se vai ter Shopping em Juazeiro ou não, é questão de tempo. Para mim, não muda nada, sinceramente! Inclusive, penso eu, que se vai ter 2, 3, 4, shopping’s em Petrolina isso não faz tanta diferença, porque este desejo de ser igual a capital a mim não atrai em nada! Mesmo porque se quisesse morar em capital iria para Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Maceió, etc. que são efetivamente capitais. Mas eu prefiro viver no interior. Por opção. Ah, eu já morei por anos em Capital (de verdade) e sei como é pegar engarrafamento e muita fila para ir ao cinema, teatro, shopping, médico, praia, e tudo mais, e só posso dizer que são tolos os que querem transformar a vida no interior em vida de capital. Qualidade é uma coisa que não demanda necessariamente quantidade.

  18. MARCELO JANES disse:

    É imprecionante o número de “imbecis” que moram em Petrolina e acham que estão em uma capital,Petrolina é uma cidade média,assim como Juazeiro,inclusive Petrolina não tem capacidade de acolher Três centros de compras desse tipo,pois ainda tem uma população relativamente pequena para tanto,já Juazeiro que também tem uma população relativamente pequena comporta um Shoping perfeitamente,pois são mais de 200 mil habitantes.Para ter três shopings Petrolina teria que ter no mínimo 600 mil habitantes,o dobro que tem hoje,pois tem cidades muito maiores que Petrolina no interior do Brasil que possuem apenas dois shoping centers.A tendência de Juazeiro é crescer,assim como Petrolina,mas não esqueçam Petrolinenses que estamos no interior,a não ser que nunca tenham viajado e observado uma metrópole de perto,portanto não queiram rebaixar Juazeiro,pois Petrolina está no mesmo patamar.

    1. Irlan disse:

      É isso ai cara.

  19. Irlan disse:

    Espero que não seja mais uma desculpa pela nossa incapacidade de realizar grandes empreendimentos na nossa cidade, pois a vizinha tudo vai a frente como de costume, tá na hora de Juazeiro sai da sombra de Petrolina e caminhar com seus próprios meios.

  20. crime? disse:

    A UNICA COISA QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO NESSA IDIOTICE TODA FOI O FATO DO DITO EMPRESÁRIO IR A JÚRI POPULAR NO DIA 07 DE MAIO POR SER MANDANTE DE HOMICÍDIO E AS PESSOAS SÓ PUBLICAREM BOBAGENS EM RELAÇÃO A SHOPPING EM JUAZEIRO E PETROLINA, FOI A VIDA DE UM PAI QUE SE PERDEU… MORREU POR ESTAR TRABALHANDO, SÓ ISSO.

  21. luuker disse:

    90 dias. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários