O leitor Yarpp Júnior manifesta sua preocupação, neste artigo enviado ao Blog, sobre o destino dos troncos de algarobas localizadas na orla de Petrolina.
Segundo o leitor, é possível que esses troncos possam estar alimentando um grande negócio em outras parte do sertão pernambucano. Confiram:
Lembra do corte das algarobas da orla? Procure saber onde foram parar os troncos e galhos delas e talvez você tenha uma surpresa. Uma dica: na região do gesso uma carrada de madeira custa os olhos da cara e o IBAMA não deixa mais retirar madeira da Serra do Araripe e compram até resto de madeira de construção. Pelo que ouvi de uma pessoa daquelas bandas saiu um bocado de algaroba daqui para aquela região. Pode ser coincidência ou alguém fez um excelente “negócio”.
A Prefeitura pode informar onde os troncos e os galhos das algarobas foram parar ? Estão ainda lá ? Foram removidos para qual lugar ? Ou foram parar nos altos fornos gesseiros de Trindade ? Se foram, quem mandou ? A Prefeitura ganhou algo ou deu de graça e alguém revendeu a preços altos ?
Talvez isso explique as podas, em pleno mês de Setembro – um dos meses mais secos e quentes do ano – das algarobas do centro da cidade ! Vixe Maria…Julio , abra os olhos.
Quando poderemos ter uma cidade arborizada?
Que discussão besta. Isso é coisa de birrento. Essa turma está comendo ovo no café; ovo no almoço e ovo na janta… não estudou… agora penem.