O mutirão político de Eduardo Campos em Caruaru

por Carlos Britto // 14 de março de 2010 às 17:57

eduardo_campos1Entre 3 e 5 mil pessoas estão sendo aguardadas para a audiência pública que a Compesa realiza na terça-feira, em Caruaru, com a presença do governador Eduardo Campos (PSB). A expectativa de público é baseada na mobilização feita para divulgar o evento, que tem como objetivo discutir o projeto de construção da adutora do Agreste.

O sistema beneficiará 62 municípios da região com a captação de água de um ramal da transposição do rio São Francisco.

O governador Eduardo Campos vai chegar para a reunião com a informação de que os R$ 16 milhões necessários para elaborar o projeto executivo da obra já estão garantidos junto Ministério da Integração Nacional. O convênio foi assinado em dezembro de 2009. Ele, no entanto, terá que aguçar o discurso para convencer, principalmente, a bancada de deputados federais a buscar recursos para garantir a execução do projeto. O valor total da obra é de R$ 1,5 bilhão. A adutora vai beneficiar 1,5 milhão de pessoas.

O governador tratou do assunto com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a quem pediu que a proposta fosse incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

Com informações do Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários