O novo coronavírus (Covid-19) vem mostrando todas as suas facetas inusitadas e assustadoras desde o início da pandemia que chegou ao país. Além do comportamento distinto de um paciente para outro, a doença agora passa a ser analisadas sob outro aspecto.
Pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) já iniciaram um estudo para averiguar uma provável contaminação da Covid-19 pelo esgoto e até pelo ar. Em Belo Horizonte (MG), a Agência Nacional das Águas juntou a outros órgãos e instituições com esse mesmo intuito.
Petrolina, com uma população estimada de 350 mil habitantes, também poderia abraçar essa pesquisa. Afinal de contas, o esgotamento sanitário da cidade é um dos maiores alvos de críticas dos comunitários em vários bairros. Se já existe comprovação de que o vírus pode mesmo estar presente em ambientes como esses, então o temor não ficará restrito apenas à Capital do Sertão.
A administração do governo Miguel Coelho, esta voltada mais para refazer o que já havia sido feito por outros governos. Uma das suas obras de pavimentação na Agrovila Massangano, com as próximas chuvas o asfalto acaba, a vila não é saneada a água não é tratada, trazendo consequências sérias para aquela população. O posto de saúde, é sempre lotado. O governo Miguel Coelho, é de exploração do servidor publico, perseguidor, seus comandados praticam o assédio moral diariamente, desconsideram as leis do SUAS, extrapolando nos horários de serviço para os profissionais do CRAS, servidores da autarquia SEDESDH.. São chefias sem nenhuma empatia, governo extremamente desumano.
É o novo tempo