O perigo da retórica

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2010 às 07:43

Sérgio Guerra 2Pelo andar da carruagem, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) parece querer insistir quando afirma que o governo federal, na era Lula, esqueceu-se da agricultura irrigada.

Ontem (20), no programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM, Guerra novamente tocou no assunto. O problema é que, diante de tantos investimentos que Pernambuco tem recebido, passando inclusive pela União, essa retórica pode se voltar contra o próprio autor.

Até porque os adversários de Lula por aqui, como o candidato a federal Guilherme Coelho (DEM), já não radicalizam mais tanto assim sobre o assunto. Além do mais, o governo federal lançou, há alguns dias, a primeira Parceria Público-Privada (PPP) começando pelo projeto irrigado do Pontal.

Apesar de ser verdade que o presidente Lula pouco fez pela principal atividade econômica de Petrolina e Juazeiro, iniciativas como a PPP do Pontal podem representar um duro golpe na oposição.

O perigo da retórica

  1. Fernando meu quintal, minha terra disse:

    PPP!!! duro golpe!!! kkkkk essa foi a piada do ano… PPP é só enrolação… cadê que o Ceará quer PPP….

  2. Franco disse:

    essa da PPP ser um duro golpe foi engraçada demais. Lula vai tarde, se é por falta de adeus… que venha 2011

  3. SOBREVIVENDO disse:

    Coitado do Sérgio Guerra… que situação encontra-se esse senador. 1º, não tem coragem de concorrer ao senado. 2º, caiu em desgraça junto às hostes dos tucanalhas depos da entrevista à Veja. Se bem que o pensamento de Sérgio Guerra, externado à Veja, é o mesmo de todos os tucanalhas, demos, Roberto Freire e simpatizantes: acabar com o PAC, com o bolsa familia, mudança na taxa de juros. Só quem gostou foram os grandes empresários… o povão, ah, o povão… se os tucanalhas retornarem…

  4. jorge disse:

    Caro Brito,
    Na realidade , essa PPP representa um duro golpe aos cofres públicos… O governo investe 130 milhões de reais numa obra, que carece de mais 30 ou 50 milhões para sua conclusão, e chamamos isso de parceria !!!!! A dita empresa parceira, ainda buscará junto ao BNDES, CEF , BNB ou BB o financiamento necessário para o seu término.
    Parafraseando o antigo ministro Ciro Gomes – não insulte à minha inteligência…
    Quanto ao ex ministro , candidato ao cargo que o Lula não deseja, vale ler o texto da Dora kramer hoje, é esclarecedor !

  5. marcos disse:

    o ilustre senador deve ter sido instruido pelo correligionario domingo que e primo de vetinha…alias ,essa turma entende de muita coisa…

  6. hedio disse:

    e tanta gente falando de irrigaçao…
    que agente ate acredita que eles entendem do assunto.
    me diz ai…
    o prefeito, domingos e esse sergio entendem o que de irrigaçao?
    elles tem lote?
    sao colonos?
    sao empresarios do setor?
    sao tecnicos da area?
    sao e NADA!
    falar e facil,dificil e fazer!
    vai plantar…
    batatas por exemplo!

  7. Carlos disse:

    Fora a retórica eternamente voltada ao combate insípido, nunca ví nada de oportuno, construtivo, pragmático ou útil do mandato de Sérgio Guerra, duvido que FBC não seja mais útil ao Senado e à Pernambuco…

  8. Francisco disse:

    Queiram ou não PSDB/DEM e simpatizantes, Lula está dando andamento as obras que FHC não teve coragem de iniciar ou concluir em nossa região, como sejam: Salitrão, Pontal,duplicação da ponte Presidente Dutra, Transnordestina, ponte do Ibó,” transposição” , Minha Vida e outras!

  9. Francisco disse:

    Correção:No meu comentário onde se lê Minha Vida, leia-se: Minha Casa Minha Vida

  10. Peti disse:

    O senador tem razão, mas ainda tem pessoas que não admite que o presidente não deu a mínima para irrigação, que sustenta toda região, ou alguém discorda? temos que aprender a julgar as coisas! sem fanatismo ou paixão política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários