O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, Tatá Medrado (PR), fez duras críticas ao prefeito Jetro Gomes (PSB) em resposta às declarações de que a Casa não aprovaria, por questões políticas, o projeto que autoriza o pagamento dos servidores municipais. O vereador esclarece que o ‘vai e volta’ da proposta entre câmara e prefeitura foram causados por erros no próprio projeto.
Em entrevista ao Blog, ele aproveitou para dar a boa notícia que a suplementação orçamentária foi aprovada ontem (10) por unanimidade.
Segundo Tatá Medrado, R$ 1,3 milhão serão destinados ao pagamento dos servidores e contratados do município. Ele explica que o projeto teria chegado à Casa na semana passada contendo erros e que um técnico foi contratado para regularizá-lo. “De lá pra cá, outras sessões extras foram convocadas, mas os representantes do Executivo não apareceram. Nesta segunda-feira (10), convocamos uma reunião novamente e o projeto foi enviado com meia hora de atraso com a assinatura do vice-prefeito. O prefeito agiu de maneira irresponsável, não fez o dever de casa e agora coloca a culpa nos vereadores”, critica.
O vereador alerta que a suplementação aprovada é destinada apenas ao pagamento do mês de novembro. “O Executivo deve enviar o projeto referente a dezembro o mais rápido possível. A câmara entra em recesso no dia 18, precisamos aprovar o valor e o prefeito deve deixar empenhado para que os servidores recebam o pagamento”, destacou.
Tatá Medrado ainda chama a atenção para alguns projetos que não seriam aprovados pelos vereadores, não por questões políticas, e sim porque não haveria cabimento. “No fim do seu mandato, o prefeito solicitou R$ 350 mil para a reforma de escolas e 80 mil para merenda escolar. Como podemos aprovar isso se as escolas já estão encerrando o ano letivo? Nós aprovamos uma verba para o transporte escolar, mas o serviço está parado por falta de pagamento”, denunciou.
Sobre o comportamento e a administração de Jetro, Tatá ainda dispara: “O prefeito é campeão em inverdades, em mentiras. A Câmara de Vereadores faz um esforço tremendo para consertar os desmandos e as loucuras do Executivo.”
e sim um problema politico,o presidente da camara tata medrado,ANTONIO FLORÊNCIO,nao desce do palanque politico,e a populaçao e quem fica na pior,lembre se tata que quem fazia toda documentaçao para voces assinar na epoca do outro prefeito era o mesmo tecnico,PAULO FREIRE,un homen digno do cargo,e agora ele erra tudo,sera???ou o senhor nao sabe ler???
EU ACHO QUE O ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA, ESTÁ QUERENDO É SE PROMOVER PREJUDICANDO A ATUAL GESTÃO DIFICULTANDO AS COISAS, ELE TÊM INTERESSE EM SER CANDIDATO CASO ACONTEÇA OUTRA ELEIÇÃO.
CARO PRESIDENTE NÃO ESQUEÇA QUE TUDO QUE NÓS FAZEMOS AQUI NA TERRA PARA PREJUDICAR ALGUÉM RECEBEMOS EM DOBRO, E SE PLANTAMOS COISAS RUINS IMAGINE OQUE SE COLHE…. FICA A DICA.
Ora, os babões do prefeito querem defender o que não tem defesa. O prefeito já vinha pagando o pessoal depois do dia 10. em que os mesmos foram prejudicados? E pra lembrar o próprio Paulo Freire sabe dos erros cometidos. Ao contrario, Tatá medrado provando o homem sério e correto que é convocou 2 reuniões extraordinárias em menos de uma semana pra tentar solucionar o problema da irresponsabilidade dessa gestão que era pra ter mandado pedir suplementação desde setembro. E quanto aos outros projetos, que fiquem sabendo os alienados babões, que todas as pessoas de bom senso (e de conhecimento) sabem que ele está a 20 dias para o final domandato, não dá pra fezer nada daquilo que ele está dizendo e que quer suplementação pra tirar dinheiro dos cofres públicos pra pagar despesas da campanha e sabe-se lá lá Deus pra que mais.
Curioso. Foi só o prefeito Jetro colocar a culpa nos veriadores para o projeto ser aprovado rapidamente. Ainda é chamado de “campeão de inverdades”.
E para as pessoas de “bom senso” , o prefeito pode aprovar projetos até o último dia do seu mandato, imagine faltando 20?!