O PT, o PP e a coerência de Luiza Erundina

por Carlos Britto // 20 de junho de 2012 às 16:04

No cenário político nacional, a notícia que mais repercutiu na Grande Imprensa e redes sociais nesta semana foi a desistência da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) de ser a vice na chapa de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

A socialista não suportou o fato de ter tomado conhecimento do acordo firmado pelo líder maior do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o deputado federal Paulo Maluff (PP).

Pelo que deixou a entender, Erundina não teria sido consultada pelo seu partido sobre essa costura. Provavelmente porque não aceitaria mesmo a presença do novo “aliado”.

Não é de hoje que acordos políticos desse tipo surpreendem. Fernando Henrique Cardoso e o falecido senador Antonio Carlos Magalhães também provocaram o mesmo impacto quando se uniram, em 1994, quando FHC se elegeu presidente da República.

Mas não se pode deixar de enaltecer a coerência de Erundina, que sempre viu em Maluff um adversário do tipo “água e óleo”. A justificativa dela, até o momento, é de que atendeu a “um anseio social” para descartar o progressista. E certamente deve ter conseguido alguns pontos diante de boa parte dos brasileiros, que já não via mais ninguém diferente na política de hoje. (foto: G1/reprodução)

O PT, o PP e a coerência de Luiza Erundina

  1. Carlos Peixoto disse:

    ESPERO QUE O PT DE PETROLINA POSSA SEGUIR O EXEMPLO DE ERUNDINA. É RUIM HEIM. I

  2. almas sebosas disse:

    Esse PT ta desmoralizado demais,esse lula nao tem mais moral nem prum largatixa.mais corrupto que sapo de boca podre.lula ja era e nem o cancer mudou sua sede pelo poder ou elo diheiro.essa politica brasileira é de dar nojo. bando de almas sebosas.

  3. marcos disse:

    A Erundina deve ter na memoria que saiu do PT porque aceitou cargo no governo Itamar.

  4. Crítico disse:

    Fundador do PT e fora do partido desde o mensalão, o advogado Hélio Bicudo disse que o partido “se deteriorou”. “Vejo com naturalidade [a aliança]. Aqueles que são iguais, que têm o mesmo estofo, se cumprimentam”, afirmou Bicudo, que foi vice-prefeito na gestão de Marta Suplicy (2001-2004) e apoiou o tucano José Serra para presidente em 2010.(Folha de São Paulo)

    “O símbolo da pouca vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente. Daremos a nossa vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente.” (LULA, junho de 1984)

    “Como Maluf pode prometer acabar com ladrão na rua enquanto ele continua solto?” (LULA, setembro de 1986)

    “Os administradores do PT são como nuvens de gafanhotos.“ (PAULO MALUF, março de 1993)

    “Maluf esquece de seu passado de ave de rapina. O que ameaça o Brasil não são nuvens de gafanhotos, mas nuvens de ladrões. Maluf não passa de um bobo alegre, um bobo da corte, um bufão que fica querendo assustar as elites acenando com o perigo do PT. Maluf é igualzinho ao Collor, só que mais velho e mais profissional. Por isso é mais perigoso.” (LULA, março de 1993)

    “Ave de rapina é o Lula, que não trabalha há 15 anos e não explica como vive. Ave de rapina é o PT, que rouba 30% de seus filiados que ocupam cargos de confiança na administração. Se o Lula acha que há ladrões à solta, que os procure no PT, principalmente os que patrocinaram a municipalização do transporte coletivo de São Paulo”. (MALUF, março de 1993)

    ESSE POVO SE MERECE!!!

    MAS O BRASIL NÃO MERECE E NEM PRECISA DESSAS PESSOAS!!

  5. Professor Francisco Antonio Ramos disse:

    Que coerência de Erundina? Ela foi expulsa do PT. Ela também não deveria se aliar a esse partido.
    Dizem que “bandido bom, é bandido morto.” Não seria: político bom, é político morto!?.
    ACM é bom, Brizola é bom, Covas é bom…

    1. Bom senso... disse:

      Nunca li tanto absurdo !
      Vc certamente não é professor … deve ser aluno ! E diga-se de passagem um péssimo aluno. Nâo aprendeu absolutamente nada em política…

  6. Maria disse:

    Fazer alianças com partidos faz parte do jogo político em busca de ocupar mais espaços, agora, daí a ficar de beijos e abraços com a escória, isso é demais.

  7. oxi disse:

    Vender a alma ao DIABO faz parte da política, a prova está aí.
    Tudo pelo poder.

    O orçamento da cidade de São Paulo é maior do que de muitos países do mundo, imagina o PT tomando conta dessa dinheirama toda?

    O “diabo” (Maluf) também tem seguidores (votos), e é isso que o PT (Lula) quer.

  8. Susy Furlan disse:

    Nosso querido Nelson Mandela também fez muitos acordos ao sair da prisão, menos radical e pensando no povo, eleições etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários