Como acontece todos os anos, o feriado alusivo ao Dia do Trabalho (1º de Maio) mudará a rotina de Petrolina na próxima segunda-feira. Em relação ao comércio da área central, o Sindilojas reforça que nessa data as lojas devem permanecer obrigatoriamente fechadas.
De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente, só há cinco feriados no ano em que não há qualquer flexibilidade de abertura do comércio: Sexta Feira Santa, Dia do Trabalhador, Dia do Comerciário, Natal e 1º de Janeiro.
No River Shopping, as lojas não abrirão na segunda-feira; já o Carrefour funcionará das 8h às 22h, e a praça de alimentação e lazer das 12h às 22h. Quanto aos cinemas, o início das sessões será às 13h30, com a última sessão às 21h.
Agências bancárias também não terão expediente, mas os clientes podem optar por meios alternativos como o bank phone ou internet banking. Boletos e contas com vencimento no dia 1º de maio podem ser pagos normalmente no dia seguinte, sem acarretar multas.
Serviços públicos
Quanto aos serviços públicos, a prefeitura informou que as creches e escolas municipais também só retornam às atividades na terça-feira (2/05). O feriado, no entanto, não afetará o funcionamento daqueles serviços considerados essenciais à comunidade como Samu, Centro de Parto Normal, segurança, trânsito e limpeza pública.
Quem precisar de algum atendimento pode acessar a plataforma ‘Petro Online’, que está disponível no site da prefeitura. No link é possível solicitar atendimento da Ouvidoria, consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; desmembramento de IPTU; parcelamento de débito; alteração de endereço; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.