O que já se sabe sobre o incêndio que matou crianças no Recife

por Carlos Britto // 14 de abril de 2023 às 12:28

Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Repercute fortemente em todo o país a notícia de um incêndio em um abrigo de crianças e adolescentes em situação de risco social que deixou mortos e feridos na madrugada desta sexta-feira (14), no Recife. O incêndio aconteceu no Lar Paulo de Tarso, localizado no bairro do Ipsep, na Zona Sul da capital pernambucana. Quatro pessoas, sendo três crianças e uma funcionária, morreram.

Outras oito vítimas, com idades entre 5 e 7 anos, foram socorridas em estado grave para a emergência pediátrica do Hospital da Restauração, na área central do Recife. 

Ao todo, 19 pessoas, sendo 17 crianças e dois adultos, estavam no local onde aconteceu o incêndio. 

Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o incêndio no abrigo. Uma perícia deve ser realizada no local ainda nesta sexta-feira. A suspeita do diretor do abrigo, Gezsler Carlos, é de que o incêndio tenha sido originado a partir de um curto circuito na sala.

Sobreviventes

O diretor geral do Hospital da Restauração, Petrus Andrade Lima, para onde algumas das vítimas do incêndio no Lar Paulo de Tarso foram encaminhadas, informou que elas inalaram muita fumaça e apresentam queimaduras nas vias aéreas. 

A apresentação clínica principal das vítimas são queimaduras nas vias aéreas e inalação de fumaça. Existe sim queimaduras externas, mas o quadro clínico que todos apresentam com maior gravidade é este”, disse Petrus Andrade. (Fonte: Folha PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários