Se tinha alguém que podia transbordar toda sua emoção pelo retorno da Copa do Interior de Petrolina, anunciado na noite de ontem (29) pelo prefeito Miguel Coelho, esse alguém é o desportista Valdemar Cavalcanti. Popularmente conhecido na cidade por ‘Demarzinho’, ele foi o fundador do torneio, em 1980, reunindo equipes da zona rural.
A Copa se tornou uma grande tradição no meio esportivo amador de Petrolina, mas foi extinta em 2008 e será retomada agora, pelas mãos de Miguel Coelho. “Não é apenas uma competição, a Copa do Interior é o esporte, o lazer e principalmente a tradição de Petrolina. Se a gente não preserva a nossa história, perdemos a nossa identidade”, ressaltou o prefeito.
Dá para imaginar, portanto, o que o veterano Demazinho sentiu na solenidade de ontem, até porque será o grande homenageado emprestando seu nome à competição este ano. “Esporte é cultura, educação e lazer para o homem do campo. Há mais de dez anos perdemos essa copa e no dia 3 de agosto, quando começam os jogos, é meu aniversário. Esse é o melhor presente que eu ganhei”, exultou. Ele merece.
Sempre essa politicazinha que não enche barriga de ninguém. Saúde e educação zero. Publica blogdocarlisVENDIDO.
Oxe, pois os participantes dessa coisa que mantenham a tradição e com o dinheiro deles. Se essa lástima socialista não for reeleita, o próximo prefeito vai ter que acabar com isso aí. Põe na conta também aquela coisa feia incrustada no meio da cidade que chamam de estádio. Terreno nobre sendo subutilizado e dando despesa sem retorno.