A OAB Pernambuco entrou com ações por crimes de preconceito contra nordestinos nas redes sociais. De acordo com o presidente da Ordem de Advogados do Brasil- seccional Pernambuco (OAB-PE), Pedro Reynaldo Alves, seis pessoas já foram representadas, junto ao Ministério Público Federal (MPF).
A acusação foi por incitação ao ódio e ao preconceito nas redes sociais. Esse tipo de crime pode levar a revisão de pena de dois a cinco anos de reclusão.
Ao todo foram cinco pessoas no Recife e uma advogada no Ministério Público Federal em São Paulo. Nesse tipo de crime praticado nas redes sociais quanto maior a difusão da manifestação odiosa e preconceituosa, maior é a pena. (Fonte: Blog da Folha de PE)
Porque não processam também os ladrões de nosso dinheiro?
Rua Josevaldo N. Luna.
Ótimo serviço da OAB pernambuco que deve proceder desta maneira, e pode reverter o ganho destes processos em cestas básicas para distribuir no sertão nordestino.
Ótima iniciativa… como nordestino me sinto indignado, toda eleição é assim… basta o candidato almejado pelo sulistas ou paulista ou sei lá não ganhar e dispara-se um monte de ofensa sem fundamento contra nós.
Acho que cada nordestino individualmente deveria processar o jornalista que por meio da globo falou mal de nossa região.