Uma corrente de solidariedade se formou para ajudar os milhares de desabrigados atingidos pelas fortes chuvas no Grande Recife e Região Metropolitana. A Subseção Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/PE reforçou a causa e transformou sua sede em ponto de arrecadação de doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 17h, na OAB local, que fica na Avenida José de Sá Maniçoba, nº 180, Centro (ao lado do Igeprev).
A ação conjunta tem o envolvimento da OAB/Seccional Pernambuco, Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) Escola Superior de Advocacia (ESA), Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP) e Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP). Na capital, as doações podem ser feitas na sede da OAB/PE, nos pontos CAAPE da Joana Bezerra e Imbiribeira e, ainda, nas 25 Subseções da OAB, do Cais ao Sertão.
Segundo dados da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), até o último domingo (5) mais de 71 mil pessoas ainda estão fora de casa depois das fortes chuvas.