O novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, classificou como “lamentáveis” as declarações do general Raymundo Nonato de Cerqueiro Filho, indicado a vaga de ministro do Superior Tribunal Militar (STM), contra a presença de homossexuais nas Forças Armadas.
“A defesa do país tem que ser feita por homens e mulheres preparados, adestrados e treinados para este fim, independente da opção sexual de cada um”, disse Ophir.
“Antigamente o homossexualismo no Brasil era um crime para sociedade; depois, passou a ser apenas vergonhoso, em seguida, virou comum, logo após, passou a ser aceito. Hoje em dia, acham até bonito! Vou-me embora antes que se torne obrigatório…”
O General está certo; Lugar de gay é na Globo…
Ah!! Lugar de gay é na Globo e na OAB…
Os militares sempre foram muito macho! Brabo! E agora esse problema…
Existem militares muito educados, dificil acreditar, mas alguns que conheco as esposas comem fogo com eles que nao podem ver um rabo de saia….
Eu nao arrisco…la e tudo macho.
Concordo com os advogados da OAB. Todos têm o direito de lutar pelo seu país. Tenho absoluta convicção de que grandes nomes das forças armadas no Brasil eram gays (quem garante que não).
Quanto a afirmação nada original que foi dita por Carlos (essa mesma frase preconteituosa e estúpida, já que não existe mais o termo homossexualismo e sim homossexualidade, por não tratar-se de nenhuma doença como o alcoolismo e outros ismos, essa mesma frase foi dita por um ser bem conhecido Arnaldo Jabour, não sei como essa figura grotesca ainda ganha ênfase em nossa sociedade). Enfim, está na hora de evoluirmos e aceitarmos as decisões, opiniões e comportamentos dos outros.
Chega de animalidade em nossa sociedade. Vamos tentar viver em paz uns com os outros.
Ano de 2010. Século 21. O homem já conhece outro planeta. Um negro é presidente do páis mais rascista do mundo. Um analfabeto com dedo cortado é presidente desse páis, reeleito e provavelmente fará o sucessor…Num elenco de tanta coisa que já mudou que nunca antes imaginado está acontecendo…E vem um tresloucado desse tal de CARLOS balbuciar tamanha asneira, cheias de ódio, preconceito, estupidez, grosseria e egoísmo…As instituições são feitas de pessoas e nao de sexo…Lamentável esse comentário…Nossa, quanta ignorância para uma pessoa só…
paulo e cristiano defendendo os deles
Acho que o Carlos é um gay enrustido.
Sou militar(BOMBEIRO), sou doido por mulheres e RESPEITO AS ESCOLHAS QUE CADA SER HUMANO DECIDE, sou até amigos de alguns homosexuais. Os trato bem e sou tratado da mesma forma por eles. Até admiro muitos pela inteligencia e respeito. Mais uma coisa que o general falou eu concordo. EM UNIDADE MILITAR NIMGUEM RESPEITA UM HOMOSEXUAL. E isto é uma realidade, que só tem como saber disto, quem está aqui dentro. E se vocês querem saber, aqui dentro também tem homosexual. Falo com conhecimento de causa.
Concordo plenamente com CARLA. E esse sujeito com o pseudônimo WATERGATE deve ser um gay enrustido, trancado a sete chaves no armário por se incomodar com meu comentário sensato. Nao sou gay, mas respeito a diferença e a diversidade nesse mundo tão heterogêneo e com tantas pessoas do naipe de WATERGATE, CARLOS…Xô homofobia.
ESSA TAL ´´OAB´´ DEVE E COM URGÊNCIA URGENTISSIMA, É CUIDAR, FISCALIZAR, PUNIR, EXPULSAR OS PESSIMOS E CANALHAS DOS ADVOGADOS EXISTENTES !!!
Acredito que se deve respeitar a opção sexual de cada individuo utilizar de comentários tão grotescos e preconceituosos contra seres que só se diferem de nós pela opção que fizeram é uma grande falta de respeito. Realmente dentro das forças armadas é difícil alguém respeitar um homossexual, até mesmo nas ruas as pessoas fazem “xacota”, tiro por um gay que existe na PM Petrolina, que entrou recentemente, ele é motivo de piadas até em salas de aula. Porém, as pessoas devem mudar esses pensamentos, temos que evoluir nossa mente e passar a enxergar o Mundo de acordo sua evolução e não se prender a um passado, ou até mesmo a tradições. Sou heterossexual e respeito, afinal gente, ningué
E esse general com certeza já está mais que ultrapassado.
O comentário anterior que fiz, ficou incompleto…
Acredito que se deve respeitar a opção sexual de cada individuo utilizar de comentários tão grotescos e preconceituosos contra seres que só se diferem de nós pela opção que fizeram é uma grande falta de respeito. Realmente dentro das forças armadas é difícil alguém respeitar um homossexual, até mesmo nas ruas as pessoas fazem “xacota”, tiro por um gay que existe na PM Petrolina, que entrou recentemente, ele é motivo de piadas até em salas de aula. Porém, as pessoas devem mudar esses pensamentos, temos que evoluir nossa mente e passar a enxergar o Mundo de acordo sua evolução e não se prender a um passado, ou até mesmo a tradições. Sou heterossexual e respeito, afinal gente, ninguém é melhor que ninguém, estamos aqui nesse Mundo de loucos só de passagem. O futuro do Planeta dependerá de algo que se descreve com uma única palavra: RESPEITO.
E esse general com certeza já está mais que ultrapassado.
São pessoas muito competentes nos cargos que exercem, mas acho que o militarismo não é lugar para homosexuais, até porque seria um tremendo problema para a caserna, onde a grande maioria é contra.
Vejam bem: como ficaria na hora do banho, depois do treinamento, o gay vai para qual banheiro, feminino ou masculino? nas forças armadas, tem muitas mulheres, que chamam a atenção e sentem atração pelos homens, isso é natural, e dá namoro e até casamento, já pensaram um gay no meio de muitos homens, será que ele não irão passar mal, se apaixonar, e se for chefe, vai chantagear o subordinado…então, concordo com o general, as forças armadas não é lugar para gay…
Eu também concordo com o joel silva e acho que eles são mais respeitados em outros espaços. O Cristiano mente quando diz que Lula é analfabeto. O analfabeto é incapaz de realizar certas atividades presidenciáveis.
A OAB e “conhecedores da causa gay” deveriam usar de um mínimo de humildade para reconhecerem que nada entendem cotidiano da caserna, a AOB não chega a ser novidade que há muito tem perdido seu foco e razão de sua existência para abraçar “causas titanic”, por isso tem se tornado cada vez mais irelevante para a população comum, e quanto aos gays, deveriam ter uma mínima noção do cotidiano quartelar antes de se irritar feito bibas loucas com as mais que acertadas declarações do general ; Serví o exército e sei que é totalmente desaconselhável um gay assumido lá, até pelo jeito patético de grande parte deles, não seria aceito pela grande maioria dos militares, imasginem por exemplo a tropa entrando em forma com um sargento de batom ou um soldado de bota rosa… Grotesco e patético. Não tenho nada contra gays, tenho contra essa idiotice hipócrita de que quem não “abraça” a causa gay é ultrapassado, homofóbico, inculto, etc. Ou os gays que defendem tanto seu direito de expressão não aceitam o direito dos outros? É um contra-censo querer respeito e não respeitar opiniões contrárias. Não acho boa idéia gay em militarismo e ponto, posição minha irreversível.
Ha! Carla, e eu não sou gay, apenas não encaro canhões como vc. tenho um mínimo de bom gosto para mulheres.
paulo e cristiano defendendo os deles (2) e essa Carla tb não me angana, calça 45 tb kkkk
Respeitar a opção sexual até respeito, agora permitir que uma minoria imponha sua conduta contrária aquilo que Deus abencou, que foi o casamento entre um homem e uma mulher, isso não. Somos obrigados hoje a ver um monte de macacos pintados de condutas desviadas fazendo coisas ridiculas em pleno horario nobre, em cenas editadas por muitos editores bichas querendo almentar sua classe e transformar os filhos das familias em bichas junhos, NÂO, DEFINITIVAMENTE NÃO.
e uma vergonha.
lugar de gay e no.
bbb10.tenho sertesa.
q. ele tinho cido escolhido.
estesssssss baitola………….
Rapaz!!! Onde chegamos! O Exercito o reduto moral da nacao brasileira enfiado nesta pouca vergonha. Tenho amigo militar muito educado e respeitador. Alguns putos da vida com essa situacao. Infelizmente muita gente nao conhece a carreira militar das forcas armadas brasileiras. No Exercito cada um tem duas ou tres mulheres, assim como eles dizem: a Zero um, a zero dois, a zero tres.
Carla você tem toda razão. Os milicos são quintuuuuras. Adoro um soncinho perigoso que agora mandaram ele para a caixa prego…
A raça não perdoa….pega tudo…
Tenho um arranca rabo com um militar. Não sei se tenho numeração. É escondido mesmo. A esposa que se vire. Acho que não tem gay por lá não. O General tem razão.
A nossa polícia já é um fracasso no combate ao crime, imagine agora…
A Anamara do BBB 10 é militar da PM de Casa Nova e mora em Petrolina e é amiga de militar do Exército. Hoje, os milicos estão é avançados…