A obra ‘Tita e o Mistério do Velho Chico’, de autoria do ambientalista petrolinense Victor Flores, será lançada no próximo dia 12 de outubro, na XIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, em Recife. O livro, de 75 páginas, conta a história de Tita, filha única de Lavareda, caçador de pássaros bastante conhecido no Sertão do São Francisco. Após ganhar uma sanfona mágica do seu pai, Tita se envolve numa história de mistério e magia. Agora, cuidar da natureza passa a ser a única alternativa para solucionar o mistério do Velho Chico.
Victor Flores considera o lançamento da obra como a realização de um sonho. “Um dos nossos desafios na área ambiental é garantir um futuro melhor para as futuras gerações e, acredito, que isso passa pela educação ambiental. Somente com lições importantes ensinadas desde cedo que nossas crianças vão poder entender a necessidade de se respeitar a natureza e priorizar o desenvolvimento sustentável”, declarou.
Para o líder da unidade da Bayer, em Petrolina, Edson Kemper, apostar nas crianças como aliadas na construção de um futuro sustentável é uma importante mensagem para um futuro de qualidade para as próximas gerações.
Aprovado pelo Ministério do Turismo do Brasil, através da Lei Rouanet e fomentado pela multinacional Bayer, o projeto tem como objetivo promover a leitura entre as crianças das escolas públicas do Vale do São Francisco, incentivar a preservação do meio ambiente, além de promover o conhecimento sobre a região do nordeste brasileiro.