Obras de duplicação da ponte já estão paralisadas

por Carlos Britto // 30 de março de 2010 às 10:22

PONTEAs obras de duplicação do lado baiano da ponte Presidente Dutra mal começaram e já estão paralisadas.  As obras que foram iniciadas no inicio do mês de janeiro já estão paralisadas há 24 dias, segundo informações da TV São Francisco. O motivo da suspensão da obra é a licença ambiental expedida pelo IBAMA que ainda não foi renovada.

De acordo com o engenheiro supervisor do DNIT em Senhor do Bonfim, Gilson Menezes o departamento contratou a universidade do Paraná para dá assessoria na parte ambiental da obra e está avaliando os impactos ambientais.

Mesmo após visita  de técnicos do IBAMA de Brasília para avaliação da obra, não há previsão para o reinicio dos trabalhos, nem para a renovação da licença ambiental.

Obras de duplicação da ponte já estão paralisadas

  1. Fábio Saci disse:

    Esse IBAMA de Juazeiro só serve para atrapalhar a vida dos cidadaos que todos os dias precisam atravessar ponte presidente dutra. Porque o IBAMA não vai combater o desmatamento da Amazônia? o contigente devia ser transferido todo pra la, porque aqui não faz nada, so atrapalhar.

  2. Roberto Vieira disse:

    hahahahahhaa…onde é mesmo? Bahia? Quero é novidade, a única coisa que não atrasa na Bahia é a saida dos blocos de carnaval..hehehe…povo totalmente ligado a cultura e o crescimento do estado…quer ver essa ponte ficar pronta rapido? É só espalhar por ai que o “chicletão” vai inaugurar e tem data marcada para tal dia do ano e que essa data não pode ser adiada…pronto…a ponte fica pronta do nada…o baiano não tem dinheiro para nada, mas para o “chicletão” sempre sobra um pouco….povo baiano…trabalhador!!!! hehehehehe. E ainda culpam os outros, porque será que o Ibama interditou a obra? apenas porque a licença não foi revonada…só isso…e porque não resolveram isso logo? esqueci…carnaval foi mes passado e o carnval de Juazeiro ainda está por vir…ou seja..só depois do juafest!!! hehehehe….não aguento isso….é muita piada esse povo!!!

  3. Juju Neves disse:

    Amigo Carlos Brito:
    Sou uma pessoa bairrista e levo a sério ser juazeirense. Tanto que até para escrever só se for para sites e rádios de Juazeiro, mas, não vou assinar em baixo isso, soube que as emissoras daqui aceitaram não falar mal do prefeito e alguns sites e blogs também. O problema é que reclamar do mal feito não é falar mal… é chamar a atenção para o que está errado.
    Pois bem, como não há mais a quem reclamar e como as notícias agora são como essa aí de cima, vou apelar, meu lindinho, para o seu blog… Tomara que as leitoras e leitores daqui de Juazeiro façam o mesmo.
    Depois dessa conversa toda, o que quero dizer é o seguinte: Tem cabimento alguém acreditar que depois de feito mais da metade da ponte, faltando 145 metros, segundo Fofão, só agora aparece essa história de IBAMA? Será que não é maism uma mentira para cobrir todas as outras?
    Outra coisa: Saiu hoje e vc pode conferir a relação (feita por Wagner), das obras inclusas no PAC 2 para a Bahia. Nem de longe se falou em anel viário de Juazeiro… Ah.. dizem que os prefeitos tem até junho par apresentar os projetos… Mas o daqui, ainda segundo Fofão, já foi apresentado… ou não?
    Sei que nosso queridissimo prefeito não é de responder perguntas feitas por moçoilas desocupadas e nem quero isso, mas se vc tiver oportunidade, pergunta pra ele: O que é que tem de verdade nessa história da ponte?

  4. Watergate disse:

    Realmente essa obra pode destruir a vida das baleias

  5. Marcelo disse:

    Me diz uma coisa, porque a universidade federal do Paraná? A univasf num poderia fazer o mesmo levantamento não? Nós temos Engenharia Ambiental aqui e um colegiado cheio de Professores que Tem capacidade de fazer isso muito bem… Depois reclamam que aqui as coisas não andam…

  6. Roberto Carlos disse:

    Só será terminada a ponte depois do metrô de Salvador inaugurar, esta perto só tem 10 anos a obra, e até agora só foi gasto meio bilhão de reais, então tá perto.

  7. Dr. Aluilce Vasconcelos disse:

    Lula viria ao Vale hoje, mas cancelou sua visita. Uma pena, pois seria uma ótima oportunidade para inquerí-lo sobre esta parada nas obras. Afinal, ele mesmo disse que esta ponte era uma “questão de honra”.
    É mesmo uma obra “interminável”…
    aluilce@spfc.com.br

  8. P. Pereira disse:

    Engraçado: O Roberto Vieira escreveu a mensagem às 11h43min e ainda diz que os baianos não trabalham. Eu escrevo a minha às 15h13min, no único momento em que consegui parar para almoçar. E preguiçosos são os baianos…

    Ah, Roberto! Vá te catar!

  9. Roberto Vieira disse:

    Amigo, eu estudei e sou funcionário público, meu orgão funcionar pela parte da manhã para atendimento ao público das 07:30 ate as 11:30…observe bem…11:30!! Baiano sabe ler??? Forte abraço…outra coisa, parar para almoçar essa hora? Sabe o que significa? preguiça em fazer o trabalho na hora correta!!! Aprende a trabalhar para depois encher linguiça!!

  10. Mario Silva disse:

    Carlos Britto, peça a sua equipe do blog para avaliar melhor as mensagens. Esse watergate só escreve asneiras. Isso não é democracia é analfabetismo mesmo.

  11. Oposição disse:

    Eita cidadezinha azarada!!! tem que contratar um pai de santo, padre e pastor pra ver se dá um jeito…

    Estão paradas as seguintes obras em Juazeiro:

    * conclusão da duplicação da ponte;
    * duplicação da rodovia salitre;
    * uma tal de avenida que ligaria a BR407 ate a av Luiz Inacio Lula da Silva.

    nunca começaram a construir as seguintes obras em Juazeiro:

    * praça da juventude;
    * construção de PSF’S e UPA’S;
    * construção de 5 grandes creches;
    * anel viario;
    * reforma do sistrito indiustrial.

    falta concluir as seguintes obras em Juazeiro:

    * saneamento básico;
    * tapa buracos (que tape mesmo, pois os mesmos se desmancham no dia seguinte);
    * troca da iluminação da cidade (pois ate agora o que se fez foi gambiarras com fios expostos, vide terminal de onibus, lâmpadas que eram embutidas foram colocadas expostas).

    E ainda quer que acreditemos que essa cidade é capaz de atrair investimentos:

    * Shopping e Revendedora de grande porte;
    * Maxxi – Wall Mart.

  12. XY disse:

    I gotta FEELING… (rs…), sorry.

  13. Fernando disse:

    Engraçado… para liberar a Transposição do rio São Francisco foi em tempo recorde; já para duplicação… é um abasurdo. Se o IBAMA fosse uma empresa privada cabeças já tinham roladas.

  14. Franco disse:

    depois de liberar a transposição, naum entendo como o ibama pode paralisar qualquer coisa por razoes ambientais no rio sao francisco. q palhaçada!!!

  15. Feeling disse:

    Juazeiro pelo menos tem projetos…
    ao contrário de outra cidadezinha que só se preocupa (mal) com o buracos!
    E outra coisa, a FIAT, o Maxxi e o Shopping são da INICIATIVA PRIVADA!
    NÃO TEM NADA A VER COM ESSAS OBRAS!
    Então, nada de ignorância por favor!

    Tenho esperança e com ela vou até o fim! Juazeiro estará com todas essas obras prontas e todos verão o que é que o baiano tem!

    Já no outro lado… “o outro lado é desespero” como diz a música!

  16. joel silva disse:

    Hmmmmmmmm……….
    Acho que misael (ex prefeito de juazeiro) deve ser o diretor do ibama agora , só pode ser!!!

  17. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Concordo com Watergate, Fernando, Marcelo e Franco. E mais, o IBAMA foi politico pra liberar o projeto da transposicao (mesmo diante de um EIA-RIMA que era uma piada da mau gosto, que mais parecia um trabalho de um aluno de 4 serie), e nos nos projetos que o Sao Francisco, a regiao, tem interesse, o IBAMA é “técnico”. Tá parecendo que o Governo Federal arrumou uma forma de discriminar o Sao Francisco sem ninguem perceber: é só mandar o capacho do IBAMA embargar as obras!

    Essa política do PT me enoja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários