Odacy Amorim acredita que serviços de água e esgoto podem ser melhorados sem privatização da Compesa

por Carlos Britto // 15 de agosto de 2017 às 17:10

Um debate na Assembleia Legislativa (Alepe), no dia de ontem (14), requerido pela deputada estadual Teresa Leitão (PT), discutiu o futuro da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O deputado Odacy Amorim (PT) participou da reunião, a qual teve como pauta principal o Plano de Parceria de Investimentos (PPI) do governo federal, que pretende privatizar boa parte das companhias de abastecimento e esgotamento sanitário do país.

Ex-prefeito de Petrolina entre os anos de 2007 e 2008, Odacy deixou claro ser contra a privatização. “Já disse isso ao Roberto Tavares (presidente da Compesa)”, frisou o parlamentar.

Ele lembrou que quando teve a oportunidade de comandar a administração municipal, poderia ter privatizado a Compesa. Mas preferiu firmar um acordo com a companhia, denominado Plano de Metas e Investimentos, pelo qual a empresa se comprometeu em investir recursos relevantes no fornecimento d’água, saneamento básico e na suspensão do despejo de esgotos no Rio São Francisco.

“Petrolina hoje tem pouca falta d’água por causa desse acordo que fizemos com a Compesa”, disse. O deputado lembrou que, entre as ações, foi feito um novo sistema de tratamento no Distrito Industrial e implantadas novas caixas d’água no José e Maria (zona norte), além da universalização do sistema de saneamento da área central. “Também disse a Roberto que o caminho para Pernambuco é fazer um Plano de Metas e Investimentos para todo o Estado. Petrolina tem o seu e muito em breve não cairá água de esgoto dentro do rio. Mas precisamos replicar isso para todas as cidades de Pernambuco”, completou. Atualmente a gestão de Miguel Coelho retomou a parceria com a Compesa para melhorias no setor. (Foto/arquivo Alepe)

Odacy Amorim acredita que serviços de água e esgoto podem ser melhorados sem privatização da Compesa

  1. Petrolinense_PE disse:

    Não sou favorável a uma privatização em massa, mas empresas como a compesa e correios que prestam um serviço porco com um custo operacional elevado deve ser privatizados sim.

    1. Maria disse:

      Ainda não vi nenhuma empresa privatizada dar algum resultado positivo para o povo. Serviços pioraram mais ainda como o caso da telefonia.

  2. ANSELMO disse:

    TEM QUE SER PRIVATIZADO SIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários