O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, enalteceu a postura da vereadora Cristina Costa, sua companheira de PT, que decidiu lançar mão de disputar internamente com o próprio Odacy a indicação da legenda para concorrer à Prefeitura de Petrolina. Em entrevista ao Programa Carlos Britto nesta semana, o pré-candidato disse que isso foi fruto de um amplo diálogo com as todas lideranças petistas, tanto locais quanto as estaduais.
“Chegou-se à conclusão por parte de todo o partido, e aí teve o papel da vereadora Cristina Costa, que entendeu que nosso nome fortalecia o projeto. Teve também o vereador Gilmar (Santos), que também defendeu esse projeto, além da preocupação de Petrolina ter mais de dois vereadores na Câmara a partir da próxima eleição”, avaliou.
Odacy afirmou que tudo se encaminha para os petrolinenses acompanharem um bom debate eleitoral entre o atual prefeito Miguel Coelho (MDB) e seus adversários. Ele disse, por exemplo, que mostrará como, na época em que comandou a prefeitura (2007/08), conseguiu fazer diversas ações com menos de um terço do que representa hoje o Orçamento de Petrolina. Entre suas propostas, Odacy comentou sobre o modelo de cidade ‘inteligente’, pelo qual Petrolina possa ter uma participação maior na fatia dos recursos, e a valorização da periferia desde o primeiro ano do governo, e não somente no último. “Estou animado que a gente possa ganhar a eleição em Petrolina este ano”, afirmou.
Ainda sobre a decisão de Cristina, Odacy até admitiu divergências com a companheira de partido em relação às eleições passadas (de 2018), mas assegurou ter superado todas elas. “Haveremos de construir um futuro juntos. Nós temos muitos desafios pela frente, e ajudaremos a construir esse futuro com a colaboração que a vereadora Cristina, o vereador Gilmar e a deputada Dulcicleide possam dar”, ponderou. O pré-candidato reforçou ainda que o discurso daqueles que afirmavam que o PT em Petrolina estaria rachado caiu por terra. Por este motivo, ele se disse otimista de que a legenda irá fortalecida para a disputa municipal.
Futuros aliados?
Com a confirmação do seu nome como pré-candidato a prefeito, Odacy afirmou que retomará o diálogo com outras forças da oposição na cidade, a exemplo do ex-prefeito Julio Lossio (PSD) – com quem inclusive já conversou –, do deputado estadual Lucas Ramos e do federal Gonzaga Patriota, além de Lucinha Costa (PSOL). Ele destacou, no entanto, que a prioridade no momento era fechar a chapa proporcional do partido.
Independentemente de qualquer coisa, Odacy sempre estará pronto… para o segundo lugar.
Lamentável, Odacy credita ser uma decisao acertada de Cristina Costa e se fosse ao contrário, ele estaria nesse estado de euforia?
Por outro lado Cristina Costa fez a coisa certa deu um golpe de mestre. Mostra humildade e cede espaço a quem não é PT raiz.
Fica bem dentro do partido, evita desgaste com a possível derrota vergonhosa,
Deixa a executiva nacional em débito com ela, já que esse negócio de Odacy, é imposição de cima.
E Odacy que diz fazer política diferente, está procurando apoio de todo tipo, Júlio, Lucas e Gonzaga, tá vendendo a alma.
PT = LIXO.
Meu caro, vc nunca iria ganhar à eleição prefeito em Petrolina e ainda mais sendo filiado à esse partido de corruptos, eu teria vergonha de ser filiado à um partido de bandidos.
Visão ?: Vs seria capaz de dizer qual é seu partido? caso vc venha dizer q não tem, diga qual deles vc confia por ser um partido acima de qualquer suspeita?. Não se omita, responda!!!!!!
kkkkkkk, Cristina sabe que nunca derrotaria o atual prefeito, por isso que ela abriu mão… Irá tentar ficar na mordomia como vereadora, espero que nenhum candidato do PT seja eleito ou reeleito nem para síndico de condomínio.
O Povo Brasileiro não vota no PTralha.
Quem não apoia.corrupto não vota pt.
O Odacy sabe muito bem da dificuldade que é enfrentar o Poder econômico do Prefeito, com a máquina pública na mão, tanto Municipal e principalmente a Federal com muito dinheiro via convênios, com mandatários das Estatais na mão. Só tem um caminho, mostrar o abuso econômico e possíveis irregularidades. Quanto a ser PT, PMB, PDT, PSOL, DEM, PSDB etc, tudo é mesma coisa, nenhum merece o seu voto.
Concordo plenamente….. Esse pessoalzinho q classifica esse ou aquele partido de corrupto, mas ao mesmo tempo defende outros partidos?????. Por isso q pergunto a eles: cita teu partido para eu relacionar os corruptos de estimação deles…!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixe de ser burro seu animal, ninguém está defendendo partido.so esto dizendo que não votam no PT
Cristina não tem motivo para ficar com raiva de Odacy. O PT sem Odacy e Dulcicleide, fica sem expressão.
Daniel Manoel de Sá melhor comentário foi o seu, não sei quando vou parar de sorrir com sua piada,por isso gosto deste blog sempre aparece um piadista.