Odacy ganha batalha jurídica contra Sebastião Rufino no TRE e garante mandato

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2012 às 09:28

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) julgou, na terça-feira (31/07), por unanimidade, improcedente o pedido de perda de mandato – por infidelidade partidária – do deputado estadual e candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT). O pedido foi ajuizado no ano passado pelo primeiro suplente da coligação “Frente Popular de Pernambuco”, ex-deputado Sebastião Rufino (PSB), que argumentou ter Odacy cometido infidelidade partidária ao se desligar do PSB apenas para ser candidato a prefeito pelo PT.

Com a decisão, Odacy assegura a manutenção do cargo eletivo na Assembleia Legislativa e mantém a candidatura a prefeito de Petrolina. Em sua defesa, o advogado Lêucio Lemos arguiu que “não houve uma situação de igualdade para a disputa interna (no PSB) pela hegemonia na legenda (a indicação como candidato a prefeito) em Petrolina”.

O relator do processo, desembargador Virgínio Carneiro Leão, acolheu a defesa de Odacy e do PT, que argumentaram ter o ex-socialista se desfiliado do PSB “por ter sido deixado de fora das discussões políticas do partido, ter sofrido grave discriminação pessoal e ter sido impedido de disputar a indicação da candidatura a prefeito de Petrolina”.

O desembargador destacou, também, que sequer o diretório regional do PSB reclamou da desfiliação de Odacy e requereu a devolução de seu mandato. “Há fortes argumentações de que houve justa causa para a desfiliação. O próprio deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB, em entrevista à imprensa, disse: ‘Odacy foi vítima do meu partido’. Considerando, então, todos os comprovantes, meu voto é pela improcedência do pedido de perda do mandato”, concluiu o relator. (fonte: JC Onine)

Odacy ganha batalha jurídica contra Sebastião Rufino no TRE e garante mandato

  1. GILBERTO PIRES disse:

    Essa é a primeira das vitórias de Odacy Amorim em 2012! A 2ª, virá em 07 de outubro de 2012, com fé em Deus e o apoio do povo de Petrolina!

    1. Flávio disse:

      Concordo Plenamente. Vamos à prósima vitória dia 7/10/12.

  2. Edcarlos Bezerra disse:

    Essa vitória é de todo povo do sertão!
    Odacy foi eleito da forma mais legítima que um político pode ser.
    Foram 43.104 Conscientes.
    Não seria justo perder seu mandado para um político que o povo já respondeu nas urnas que não o quer mais.

    A história de luta e superação de Odacy ainda tem muito para surpreender as pessoas.
    Viva o matuto que aprendeu fazer a boa política!
    Viva o menino de Rajada que vence mais uma contra os poderosos do Recife!
    Boa sorte nessa outra caminhada!

    1. sergio disse:

      ele tem é q trabalhar mesmo ja nao faz nada kkkkkkkkkkkk e deixar julio lossio ganhar em paz kk

  3. Marcos disse:

    vamos ver se qnd essas fotos de odacy forem divulgadas, você vai publicar britto.

  4. encantado disse:

    Parabeèns ao povo de PE por não passar por ter se livrado por mais esta tentativa de injustiça contra um dos seus mais honrados dos seus deputados.

  5. aline disse:

    É Odacy vc venceu mais uma contra os poderosos, eles já tavão contando q depois das eleições vc perderia o mandato ñ sabendo eles q quem está com deus ñ cai…vá enfrente Odacy q vc vencerá muitas batalhas e uma outra vai ser no dia 07 de outubro contra toda essa dinheirama q está ai vamos fazer valer a vontade dos mais humildes. No dia 07 é 13 neles e até a vitória.

  6. aline disse:

    Agora é 13,agora é 13,13,13 13 e muitos 13 neles agora é a vez da força do povão e ñ do dinheirão…

  7. Eu disse:

    Afinal Dr. Julio já tinha dito em entrevista que Sebastião Rufino e Ciro Coelho nao tinha moral para pedir o mandato de Odacy. Afinal eles dois mudaram e nao perderam o mandato e porque Odacy tinha que perder?

  8. cleidimar disse:

    Deus,seja louvado pois ele e justo,e conhece odacir e sabe quem ele e,petrolina vamos fazer justica tambem,e agora e 13,13,13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários