Odacy minimiza possível aliança entre PMDB e PSB em Petrolina para corrida municipal 2016: “Não basta querer ser prefeito”

por Carlos Britto // 05 de junho de 2015 às 08:00

OdacyUm dos cotados para a disputa pela Prefeitura de Petrolina em 2016, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) disse não acreditar que uma possível aliança entre o PMDB e o PSB locais possa ser um empecilho ao seu projeto de se tornar novamente prefeito do município.

Mesmo sem citar nomes, o deputado argumentou que para ser prefeito não basta apenas “querer”. É preciso, segundo o petista, ter um projeto e dizer em que se planejou para ser prefeito.

A Prefeitura de Petrolina não pode ser um emprego pra A ou B. Isso é uma coisa de muita responsabilidade. E ao longo da minha vida pública, eu tenho procurado trabalhar”, frisou.

Odacy, que comandou o município por dois anos (2007 e 2008), após o então prefeito Fernando Bezerra Coelho (PSB) ter aceito o convite do então governador Eduardo Campos para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disse que procurou deixar seu trabalho nesse período. Como exemplo, lembrou de um acordo que fez em 2007 junto à Compesa para evitar que a empresa fosse escorraçada do município, desde que promovesse os investimentos necessários em Petrolina na área de água e esgoto.

Lamentando que os dejetos ainda sejam jogados no Rio São Francisco, o deputado também alegou ter deixado projetos, após sair da prefeitura, com vistas a universalizar o tratamento de água e esgoto que até hoje não saíram do papel. “É para esse tipo de ação que quero voltar a ser prefeito. Nós precisamos planejar Petrolina para o futuro”, ponderou.

Debate

O petista também reforçou o coro daqueles que consideram “cedo” o debate eleitoral de 2016. Odacy deixou claro que seu foco, ainda faltando um ano e quatro meses para o pleito municipal, é o seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde vem conseguindo emplacar ações como a criação de uma Frente Parlamentar de Defesa do Rio São Francisco e projetos de lei proibindo o consumo de bebidas e cigarros nos estádios de futebol.

Odacy minimiza possível aliança entre PMDB e PSB em Petrolina para corrida municipal 2016: “Não basta querer ser prefeito”

  1. Maria disse:

    PSB não aprendeu com o PT o que é aliança com PMDB. Então tem que sentir na pele o que é ser esmagado pelos parasitas do PMDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários