Odacy poderá enfrentar percalços no PT para viabilizar seu projeto de retornar à Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de maio de 2016 às 11:35

Odacy Blog

Não é segredo para ninguém que o deputado estadual Odacy Amorim, quando deixou o PSB – pouco tempo depois do turbulento impasse que resultou no fracasso dos socialistas em Petrolina, nas eleições de 2008 – embarcou no PT pensando em voltar à prefeitura. Ele tentou a primeira vez há quatro anos. Não deu. Mas Odacy não desistiu, em nem vai.

O deputado, no entanto, parece que vai enfrentar no ninho petista percalços parecidos para concretizar seu projeto, da época em que ainda estava no seu antigo partido.

Primeiro, porque a atual presidente municipal do PT, vereadora Cristina Costa, admitiu ter recebido pressões para que a legenda componha uma chapa majoritária com o prefeiturável Adalberto Cavalcanti (PTB). A ideia passou a ser assimilável por boa parte dos integrantes petistas depois de Adalberto ter se posicionado contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Para completar esse enredo, outra liderança de peso do PT na região, a ex-deputada Isabel Cristina disse ao Programa ‘Ponte das Cidades’, da Ponte FM, reforçou a pré-candidatura de Odacy, mas sugeriu ao deputado uma aproximação com o prefeito Julio Lossio (PMDB), que está fechando seu ciclo no comando da prefeitura, mas é considerado um quadro forte dentro desse cenário político-eleitoral e ainda faz mistério em torno do seu indicado para disputa majoritária.

O detalhe é que Lossio já andou dando suas cutucadas no PT, após o impeachment de Dilma, dizendo na imprensa que o partido “errou demais”. O comentário não foi bem digerido por alguns integrantes do PT, a exemplo do vereador Geraldo da Acerola, que soltou farpas contra o que considerou de “ingratidão” de Lossio, por tudo o que o prefeito conseguiu junto ao governo federal, na gestão petista, para Petrolina.

Odacy já assegurou a este Blog que as chances de abrir mão de sua pré-candidatura para apoiar Adalberto “são zero”. Ao mesmo tempo, também ressalta que não fecha portas para ninguém em relação a apoios.

A questão é saber se o PT referenda o projeto de Odacy numa aliança com Lossio (que integra um partido considerado “traidor” de Dilma) ou se vai com Adalberto, que votou contra o impeachment e ganhou pontos com os petistas.

Odacy poderá enfrentar percalços no PT para viabilizar seu projeto de retornar à Prefeitura de Petrolina

  1. FMendes disse:

    Nem voto no PT, nem em partido que o apoia, nem voto em Odacy, nem voto em Adalberto, nem voto em candidato apoiado por Lóssio, pois Petrolina precisa voltar a crescer urgentemente, Petrolina parou no tempo, regrediu.

  2. observador disse:

    Seria um atestado de total interesse pessoal da presidente do PT local, contra a sua improvável eleição para vereadora e na doce ilusão de vitória de Adalberto para Prefeito. O saldo de tudo isto seria a conscientização por parte do eleitorado. Quando o interesse pessoal está em mira, tudo o que antes se protestou e condenou pelo clientelismo estabelecido por Adalberto, mais o chicote ao professorado de Afrânio denunciado pelo PT no passado, tudo ficou no passado. Isto é política? Não, política é uma prática bonita e necessária. Alguns políticos é que a praticam
    Mal, escondendo-se por trás de justificativas enganadoras.

  3. Maria do Socorro - a legítima disse:

    Na Fengri tinha muita gente virando a cara pra esse povo do PT. E vai ser assim nas urnas. Chega de corruPTos, fora comunistas.

  4. observador disse:

    FMendes, pra dizer que não vota em ninguém faltou somente incluir na lista de rejeição os demais corruptos.

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    ACORDA POVO OS INTERESSES SÃO DELES.

  6. ELEITOR SÁBIO. disse:

    Alianças com governos,ai será meu candidato

  7. Bingo disse:

    Aí jazz um candidato a prefeito de Petrolina. Vai morrer abraçado com o PT.
    Vemos agora o que Odacy é capaz de fazer em seu benefício, o povo que exploda!

  8. ana maria disse:

    Nunca me enganei com esse camarada. Vive procurando o qe é melhr ra os bolss dele e da familia. Vai tomar no aro e eu vou achar é pouco.

  9. Andre disse:

    Aldacy nunca mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários