O deputado estadual Odacy Amorim (PT) enviou nesta terça-feira (30) ao presidente da Codevasf, Elmo Vaz, um ofício solicitando a suspensão da taxa cobrada a Compesa para a captação da água no canal do Núcleo 11 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina. De acordo com o parlamentar, a cobrança torna as contas dos moradores mais caras.
Segundo Odacy, colonos que antes pagavam em média R$ 10, hoje têm que desembolsar algo em torno de R$ 150 para dispor da água nas torneiras. O documento enviado ao presidente da Codevasf aponta que a cobrança poderia ser revertida em benefícios sociais à população do núcleo irrigado.
Em reunião no último fim de semana, o gerente regional da Compesa, Igor Galindo, garantiu que irá negociar o débito dos moradores inadimplentes. Na última semana, a Companhia cortou a água de algumas localidades por falta de pagamento desde o mês de fevereiro, quando foi feito um acordo entre Compesa e Codevasf para melhorar a qualidade da água fornecida no local. As informações são da assessoria do deputado.
Não da para acreditar na Codevasf.. Há alguns dias atrás o Ministro Fernando Bezerra veio com toda pompa anunciando que o colono estaria isento da taxa do K1. Fez festa no distrito, nos enganou.
Codevasf ,junto com o distrito continua nos cobrando a taxa. Palavra de ministro não vale
o ministro Fernando bezerra coelho não engana niguem o que ele promete ele cumpri
Esse aí nao tem a menor noção sobre nada! É muito fácil fazer agrados com dinheiro alheio! \medíocre!
É verdade o dinheiro q tiramos do lote só da pra pagar essas contas.