Omar Babá comenta a felicidade nas escolhas

por Carlos Britto // 15 de março de 2010 às 23:00

 BabáO ex-chefe de gabinete do Governo Odacy Amorim, Omar Torres o Babá, não se conteve com as últimas matérias sobre o secretário Plinio Amorim e nos enviou o seguinte texto:

O Prefeito Isaac Carvalho surpreendeu quando convidou Plínio Amorim, um técnico sem vínculos políticos no município de Juazeiro, para Secretário Municipal da Educação. Foi uma decisão corajosa, que rompeu com a tradicional prática de utilizar aquela Secretaria como instrumento político partidário e não como instituição essencial para a execução das políticas de educação.

Não menos corajoso foi Plínio Amorim ao aceitar a missão e estabelecer como princípio inegociável a defesa das políticas da educação, rejeitando qualquer engajamento em menores projetos pessoais.

Sabemos da fragilidade da situação de Plínio e da necessidade dele se manter sempre atento e equilibrado sobre o escorregadio terreno dos interesses contrariados, da inveja, do ciúme, do fogo amigo e até da, não tão surda, rivalidade Juazeiro X Petrolina.

Registro minha alegria com cada notícia que leio sobre suas exitosas realizações à frente da Secretaria de Educação e a felicidade pelo que de justo vejo ser feito por Juazeiro e, principalmente, por sua gente menos favorecida. Fico gratificado ao ver um homem público se emocionar por estar dando o melhor de si para o povo, enquanto lamento profundamente ver alguns conduzindo suas ações com a frieza dos cirurgiões e outros, de maneira profundamente individual e descomprometida, decidindo que os interesses empresariais são mais importantes que os coletivos.

Omar Babá Torres

Omar Babá comenta a felicidade nas escolhas

  1. Josival Amorim disse:

    .Imagine como fica um tio coruja observando cada ato do nosso Plinio representando fielmente o HOMEM que ele é.
    Todos nós da família pedimos sempre a Deus a preservação dos valores que Plinio ostenta com tanta naturalidade e que os vícios, tão freqüentes em alguns políticos, não o contaminem.
    Tenho certeza de que Plinio saberá sempre receber os elogios sem os deixar estimular a vaidade.
    Obrigado Babá pela sua manifestação sincera

  2. Marco Antonio disse:

    Ai estar o grande e sempre previsível Omar BABA torres, na sua época quando fazia parte da gestão anterior como ouvidor, não aparecia tanto como faz agora nesses últimos meses após o fim da antiga gestão, como fazia parte do governo não podia criticar e dar sua opinião sobre o mesmo, no seu caso BABA, você era ouvidor e desenvolvia a função de surdo, pois era do governo, hoje fora tem opinião sobre tudo, antes não podia ter, então diga bem assim, como é bom respirar e poder abrir o verbo da forma que realmente pensa e ver as coisas,hoje Você maquiadamente faz as suas criticas maquiadas muitas vezes, hoje você ver frieza nos administradores e tambem a falta de compromisso e o individual a fente das coisas, agora te digo mais uma vez BABA , repita de novo comigo, como é bom poder ter opinião e ser livre, tem gente que começa a exergar tudo, viva a LIBERDADE e fora a HIPOCRISIA.

  3. Juvenio disse:

    Embora seja do nosso conhecimento que eficiência e probidade administrativa se constituem em obrigações impostas a todo gestor público, è justo e humano todo gesto de reconhecimento e aplausos às personalidades públicas que são destaques em suas realizações em favor do bem-comum. o Professor Plínio tem essa marca e Petrolina é testemunha disso. Belo gesto de Babá nesse sentido, com o qual muitos outros cidadãos desta terra corrobora.

  4. jorge disse:

    Esse secretário realmente representa um bom exemplo na política ! Faz escolhas de gestão baseado nas prioridades que a área indica…
    Parabéns !

  5. GPIRES disse:

    Nos anos de 2000 a 2008, Petrolina foi privilegiada pela atuação de seus secretários municipais de educação. Começando pelo brilhante trabalho da profª Neuma Guedes e culminando com o desempenho do prof. Plinio Amorim. Juazeiro, agora, recebe a benesse de ter prof. Plinio como seu secretário municipal de educação.

  6. Silvio Camelo disse:

    Realmente Plínio tem desempenhado um papel de extrema relevância a frente daquela secretária, outros secretários deveriam seguir tal exemplo, e, deixar a politicagem de lado, para o bem de Juazeiro.

  7. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Lembro-me muito bem da “bela” atuação de Plínio Amorim na administração do antigo “Centro da Juventude”, na Areia Branca. Anos 1986/1987, se não estou enganado. Eu e meus amigos da Areia Branca temos muitas “recordações’ dessa época, principalmente nos finais de semana em que íamos tomar banho na piscina do referido centro. 0800, é claro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários