Os moradores do recém-inaugurado Residencial Vivendas, do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Petrolina, continuam atormentados por uma onda de violência que está ocorrendo no local. Tráfico de drogas e assaltos a transeuntes são problemas rotineiros.
Relatos encaminhados ao Blog dão conta de que, além desses problemas, várias casas já foram arrombadas, além do colégio do residencial. Vale frisar quer não é de hoje que os comunitários clamam por mais segurança.
No último mês de maio, por exemplo, os moradores realizaram uma manifestação para cobrar das autoridades de segurança pública providências no combate à criminalidade. Na ocasião, lideranças políticas, comunitárias e representantes do 5° BPM da cidade participaram do ato público. Mas parece que as devidas providências ainda não foram tomadas. Lamentável.
Parece que pegaram tudo o que é ruim em Petrolina e jogaram neste vivendas,coitadas das pessoas honeste,caíram em uma cilada.Só a policia fazer uma barreira policial na entrada e passar uma semana averiguando quem entra e quem sai ,pegará tudo que não presta ou eles vão embora dai.