Uma leitora do Blog trouxe à luz uma situação preocupante, que aconteceu ontem (01), mas tem se tornado corriqueira. Isso porque o ônibus da Associação de Transporte Alternativo de Sento Sé (Astrass), que faz a linha Juazeiro/Sento Sé, no norte da Bahia, pela BA-210, tem levado mais de cinco horas para realizar um trajeto de aproximadamente 191 Km, que teoricamente deveria ser feito em 2 horas e meia.
Além dos atrasos, provocados pelo “pinga-pinga”, os ônibus são constantemente vistos com crianças, idosos e gestantes tendo de ficar em pé, ou em situações bem desconfortáveis e sem nenhuma segurança durante a viagem.
As imagens enviadas ao Blog nesta segunda-feira mostram um ônibus lotado, com o motorista permitindo a entrada de mais passageiros. A mulher que fez a denúncia expressou a indignação com a situação, sugerindo que “se a empresa não consegue fornecer um serviço adequado, deveria ser substituída”. A falta de fiscalização também foi destacada como um problema, pois permite que tais situações ocorram.
A reportagem do Blog está tentando contato com a empresa Astrass (responsável pela linha) e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AgerBA) para um posicionamento sobre o assunto.
Isso tem acontecido sempre