Ônibus do grupo Raça Negra capota na Região Metropolitana do Recife e deixa integrantes feridos

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2014 às 10:30

acidente raça negraUm acidente grave na madrugada desta segunda-feira (20) deixou pelo menos 27 pessoas feridas no quilômetro 2,8 da BR-101, na altura do município de Goiana, na Mata Norte do Estado. O Corpo de Bombeiros informou que um ônibus transportava integrantes da Banda Raça Negra. O grupo vinha de um show em Natal para o aeroporto do Recife. De lá, eles iriam viajar para Salvador, onde fariam outra apresentação. O veículo costumava trafegar com 30 pessoas.

Segundo as primeiras investigações, o motorista perdeu o controle do ônibus quando o veículo derrapou e acabou capotando na rodovia. Seis feridos foram levados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Desses, quatro estão na emergência e dois vão passar por cirurgia. Alguns dos feridos também foram levados para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana, e para a UPA de Igarassu.

O vocalista da banda, Luiz Carlos, foi levado para a UPA, com um ferimento na perna, mas já foi liberado. Em entrevista à Rádio Jornal, ele comentou que durante os 30 anos de carreira da banda, nunca passou por uma experiência como essa. “Como a gente faz muito show de madrugada, eu não costumo dormir. Eu percebi que o ônibus estava balançando, como se o motorista tivesse perdendo o controle. Quando chegou na curva, acho que ele perdeu o controle de vez, se assustou, e logo atrás vinha uma carreta. O motorista pulou da carreta e ela, desgovernada, acabou batendo em nós. Foi quando o ônibus capotou”, contou Luiz Carlos.

O acidente com o ônibus da banda Raça Negra acabou provocando outros dois acidentes. Como o trânsito estava muito lento e muita gente passava pelo local devagar para tirar fotos. Um caminhão acabou perdendo o controle e batendo em um carro, que bateu em outro mais a frente. Uma mulher ficou ferida, mas de forma leve, e foi levada para o Hospital de Goiana. Pelo mesmo motivo, uma van acabou batendo em uma moto que trafegava de forma lenta para tirar fotos. O motociclista teve apenas escoriações. (Fonte: JC Online/foto: CArlos Simões/Rádio Jornal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários