Ônibus escolar tomba em Juazeiro e deixa estudante ferida; prefeitura se manifesta

por Carlos Britto // 13 de março de 2023 às 11:32

Foto: Blog PNB/reprodução

Repercutiu fortemente em Juazeiro (BA), nesta segunda-feira (13), a notícia acerca de um acidente envolvendo um ônibus escolar. As informações divulgadas pelo comunicador Geraldo José, no Programa RJ Notícias, da Rádio Juazeiro AM, dão conta de que o veículo levava 40 estudantes, quando tombou próximo ao Salitre, zona rural do município.

O ônibus caiu dentro de um dreno, provocando pânico entre os estudantes. Uma adolescente acabou fraturando a perna e já foi socorrida. O motorista justificou que a barra de direção se rompeu, deixando o veículo fora de controle. Acredita-se também que as condições das estradas naquela região podem também ter colaborado para o episódio.

Por meio da nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seculte) enviou uma nota à imprensa. A pasta lamentou o incidente com o ônibus escolar que presta serviço aos alunos da rede estadual de ensino da Escola Modelo, CEEP e Cetep residentes nas localidades do Junco/Salitre, Campos dos Cavalos, Porto, Curral Novo, Sabiá, Lagoa e Rodeadouro.

Assim que tomou conhecimento do incidente, a Seduc mobilizou suas equipes e as da Secretaria de Saúde (Sesau), que foram até o local e estão prestando toda a assistência necessária e tomando todas as providências cabíveis. A Seduc também está disponibilizando os serviços ofertados através do Espaço Humanizar, que presta assistência social e psicológica aos alunos e servidores. A Seduc reitera que as causas do incidente já estão sendo investigadas e encaminhadas para avaliação e devidas providências”, concluiu a nota.

Ônibus escolar tomba em Juazeiro e deixa estudante ferida; prefeitura se manifesta

  1. tonho disse:

    Esse onibus velho, né possivel; programa alô prefeita kkkk

  2. A verdade disse:

    Ônibus velho e estrada em más condições tudo que contribui para tragédia.

  3. Marcos Macedo disse:

    Complicado esses onibus escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários