Dois ônibus de transporte escolar que apresentavam irregularidades foram recolhidos nesta quarta-feira (22) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-408, Zona da Mata de Pernambuco. Os flagrantes foram realizados durante uma fiscalização com foco na prevenção de acidentes envolvendo o transporte de passageiros e de cargas na região.
Durante a abordagem do Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF, foram constatados que dois ônibus não possuíam autorização para realizar o transporte escolar, os motoristas não possuíam curso para realizar esse tipo de atividade e o licenciamento dos veículos estava atrasado. A equipe também descobriu que os veículos haviam sido abordados no ano passado e são reincidentes em algumas dessas infrações, inclusive possuíam uma restrição de circulação por não providenciar a autorização para esse tipo de transporte.
Os alunos que eram transportados pelos ônibus foram deixados em seus destinos e os veículos recolhidos ao pátio, para sanar as irregularidades. Além das autuações, a equipe emitiu Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) para os condutores por exercício irregular da atividade.