Operação ‘Carrossel em duas rodas’ fiscaliza motos em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2009 às 06:46

Cerca de 800 motos estão sendo fiscalizadas por dia em Petrolina durante a Operação da Polícia Militar, Carrossel em duas rodas.  Na tarde de ontem (12), os motociclistas foram abordados na BR-407.

O objetivo da operação é coibir a ação de pessoas que usam a moto para cometer crimes, além de verificar a regularidade dos documentos.

De acordo com a Polícia Militar, dos seis assaltos a mão armada registrados em Petrolina no mês passado, cinco foram com motocicletas, por isso a preocupação dos policiais de intensificar a Operação.

Com informações da Tv Grande Rio

Operação ‘Carrossel em duas rodas’ fiscaliza motos em Petrolina

  1. Franxico disse:

    A policia militar está abusando de autoridade na abordagem aos motociclistas.
    A alguns meses estão tomando a carteira de habilitação dos motociclistas que são flagrados com a viseira levantada, alias tomam a carteira até se o passageiro tiver com a viseira levantada.
    Isso é um total absurdo.
    A legislação realmente fala sobre a suspensão do direito de dirigir quando alguém for encontrado sem capacete ou sem a viseira, mas quem tem autoridade para isso não é um AGENTE de trânsito e sim uma AUTORIDADE de trânsito.
    Agora o que eles fazem?
    Tomam a habilitação só pra CONSTRANGER o motociclista e no dia seguinte a habilitação já está disponível na EPTTC para ser devolvida. Ai só passar lá e pegar a carteira de volta e receber a informação de que possívelmente o DETRAN vai enviar pra residencia do motociclista uma carta informando que o mesmo receberá uma suspensão de um ou dois meses, por ter sido pego sem viseira.
    Se é assim por que então os policiais (agentes de transito) estão abusando de autoridade recolhendo a carteira de motorista?
    Isso não pode ficar assim.
    Que se multe, que se chame a atenção, mas nunca se deve tomar a carteira de motorista por não ser pessoa competente pra isso.
    Segundo os policiais que tão fazendo essas abordagens, isso até acontecendo por ordem do comandante do 5º BPM.
    Chega de abuso…

  2. Franxico disse:

    Ficam constrangendo cidadãos de bem e os criminosos ficam por ai solta, pintando e bordando.
    Pra se ter uma idéia do absurdo, vi um caso de um motoboy que teve a sua habilitação retida indevidamente, só porque o seu carona estava com a viseira levantada, e quando ligou pra o seu patrão dizendo o que tinha acontecido, foi lhe dito que ele se virasse pois as atividades tinham que ser feitas de qualquer maneira.
    Quer dizer. por conta do equívoco da PM de Petrolina, pessoas podem até perderem o emprego, ou serem prejudicados de outras formas, por conta desse abuso de autoridade?
    Pergunto: QUEM VAI ASSUMIR AS CONSEQUENCIAS?

  3. Roberto Gomes disse:

    Se não aplica a lei acham ruim, se aplica a lei acham ruim. Quando morre alguem a culpa é que a fiscalização não foi bem feita, se libera alguem que está errado é porque os guardas são corruptos. Sei não!

  4. RICARDO FREIRE disse:

    PARECE QUE OS CRIMINOSOS SO ANDAM DE MOTO NÃO TEM CARRO rsrsrsrs,SE VAI PARAR É MELHOR PARAR QUEM ANDAM DE CARRO E MOTO ,SE NÃO TEM CONDIÇÃO DE PARAR OS DOIS DE UMA VEZ PELO MENOS A CADA CINCO CARRO QUE PASSAR PARA PELO MENOS UM E NÃO OLHAR SO A CARTEIRA DO MOTORISTA FAZER UMA REVISTA NO CARRO TAMBÉM.

  5. iracema disse:

    concordo com a revista e a opinião do Ricardi Freire,minha amiga foi assaltada por um motoqueiro aqui na AV.Guararapes,quando esperava para atravessar na faixa de pedestre,ela ainda recuoou um pouco quando viu que o motoqueiro vinha em alta velocidade,ele puxou a bolsa dela e saiu arrastando quando ela caiu… a revista tem que continuar depois que façam nos carros também.

    ps:QUERO FAZER UMA RECLAMAÇÃO:

    EU QUASE FUI ATROPELADA POR MOTOTAX, E NÃO FOI SÓ
    UMA VEZ…ELES SÓ RESPEITAM QUEM TÁ EM CIMA DE SUAS
    MOTOS? QUEM VAI APÉ QUE SE DANE…É ISSO MESMO?

  6. Francisco disse:

    A polícia está certa em fazer as abordagens. Eu me sinto mais seguro andando de moto ou de carro, quando vejo as blitz nas ruas ou nas estradas, entretanto,o tratamento deveria ser igual para carros , motos e bicicletas, pois o fato de se está numa moto não deveria ser motivo para ser considerado suspeito de ser bandido.Quando ando de carro quase não sou parado.Sabendo dessa discriminação, tem muita gente andando armada e passando livremente pelas barreiras policiais.Quando param o carro se for numa estrada(não são todos policias), geralmente a pergunta é:Tem alguma autoridade ai? e o resto … deixa pra lá… Tem mais ladrão assaltando de bicicleta e a pé e não dá manchete.Os procedimentos nas revistas deveriam ser uniformes.Alguns policiais mandam o motociclista tirar o capacete,outros não.Quando o carona levanta a viseira, reclamam por ter levantado.Dá pra entender?

  7. Estudante disse:

    Não sou contra essa estratégia que a PM está usando, sou contra as formas e algumas atitudes que alguns deles, a usam… Existe um certo autoritarismo , insolência, falta de postura de muitos militares no momento de abodagem, acho que muitos deles esquecem que estão para dar segurança a população e não para gerar constrangimentos, a esses… Muitos deles abordam de forma nada educada e sentem-se “o dono do pedaço” só porque estão de farda. Que continue a fiscalização, afinal será bom para população, precisamos mesmo de segurança e esse trabalho que está sendo realizado pela PM é uma forma de fazer isso, mas …
    Senhores Policiais, tenham postura ética e respeitem os cidadãos.

  8. Alexandre disse:

    Prezado Carlos Brito,

    Espero que a PM intensifique o policionamento nas proximidades do Estadio Paulo Coelho, pois somente nas duas últimas semanas ocorreram 05 assaltos, todos com a utiização de motos. Nós moradores dos edifícios próximos já não aguentamos ver as cenas deprimentes sem podermos auxiliar ou alertar as vítimas. Todos os assaltos foram praticados no início ou final de expediente, e as vítimas quase sempre mulheres trajando fardamento de empresas. A polícia já foi comunicada, porém até agora nenhuma providëncia foi tomada. Obrigado pelo espaço!

    Forte abraço!

    Alexandre Torres

  9. beto disse:

    Concordo com franxico á um abuso em tomar a habilitação do motoqueiro com a viseira aberta, pois deveriam só multar porque á muitos motoqueiros que trabalham em suas motos e por algum descuido por cem ou duzentos metros ao virar uma esquina pode podem perder a CNH e conseqüentemente o seu emprego.
    Sou motoqueiro há mai de 15 anos e sempre usei viseira aberta dentro da cidade e não me lembro de ter caído nenhum besouro eu acho que é mais fácil o cara levar uma fechada de um carro e cair e morrer do que um besouro cair no seu olho e o cara cair nunca vi dizer que alguém tenha sofrido um acidente desse tipo eu acho que a viseira fechada atrapalha contra o sol vç não ver nada principalmente no semáforo que vç tem que olhar para cima ai sim pode causar um acidente quem anda de moto sabe.
    Quem aplicou essa resolução com certeza não anda de moto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários