A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) prendeu, nesta quarta-feira (23), três suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida em roubo de veículos de transporte de valores, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação contou com 18 policiais e foi realizada em um sítio na Zona Rural de Glória do Goitá, na Mata Norte, onde o grupo armazenava armas e drogas.
Durante a operação, as forças de segurança apreenderam uma espingarda calibre 32, uma carabina calibre 44, uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, dois carregadores, 189 munições de diferentes calibres, duas placas balísticas, sete celulares e três veículos.
Os três suspeitos têm histórico criminal extenso. Um dos presos é acusado de dois homicídios em Floresta, enquanto outro responde por um homicídio na mesma cidade e por tentativa de homicídio em Paulista. O terceiro suspeito já foi indiciado por tráfico de drogas, violência doméstica e uso de documento falso, além de ser investigado por envolvimento em explosões de caixas eletrônicas.
Sobre a FICCO/PE
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) é composta por diversas instituições, como a Polícia Federal (PF), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Administração Penitenciária de Pernambuco (SEAP-PE) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENNAPEN).