Operação apreende DVDs e relógios falsificados em Petrolina

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2009 às 08:27

piratariaSessenta mil DVDs sem nota fiscal, 77 relógios falsificados e apreensão de três veículos (dois sem documentos e o outro conduzido por motorista alcoolizado). Este é o saldo da Operação Sete Colinas até a noite de ontem (29), realizada no Sertão do Estado, mais precisamente na área que compreende os municípios de Cabrobó e Floresta, onde acontecem as obras de transposição do Rio São Francisco.

A operação teve início nessa segunda-feira (28) e só do Exército Brasileiro movimenta cerca de 400 militares de unidades de Petrolina, Recife e Taubaté (SP). Além de se configurar em um exercício militar de adestramento de tropas, a ação tem como principal objetivo coibir ações criminosas na região.

A Operação Sete Colinas é coordenada pela 10ª Brigada de Infantaria Motorizada e conta com a parceria de diversos órgãos de segurança, a exemplo das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

Paralelamente às atividades de posto de bloqueio e controle de estradas e patrulhamento a pé e motorizado, a Operação Sete Colinas desenvolve uma ação cívico social, através da qual a população local conta com atendimento médico-odontológico, emissão de documentos e concurso literário. Reparos em estradas e reformas em escolas também estão sendo desenvolvidas. A operação acontece até a próxima sexta (02 de outubro).

Com informações do JC Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários