Dentro das diretrizes do Pacto Pela Vida, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), por meio da Polícia Civil, desencadeia na manhã desta sexta-feira (6) a 10ª Operação de Repressão Qualificada, batizada de ‘Capoeira’, que está sendo desenvolvida nas cidades de Petrolina e Cajazeiras (PB).
A investigação, que resultou na operação Capoeira, visa a dar cumprimento a sete mandados de prisão preventiva e um mandado de internação provisória de menor, expedidos contra integrantes de uma associação criminosa investigada por práticas de extorsão mediante sequestro, roubo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
Os presos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados à 26° Delegacia Seccional (DESEC), no Centro de Petrolina, utilizada como base para a operação policial. A operação é coordenada pela Chefia da Polícia Civil. Segundo informou a assessoria, na execução do trabalho operacional participam 50 policiais civis (entre delegados, agentes e escrivães) e 42 policiais militares.
As investigações tiveram início em 12 de abril de 2016, sendo conduzidas pelo delegado Magno das Neves, contando com a assessoria do Centro Integrado de Inteligência da SDS – todos sob a supervisão da Diretoria Integrada do interior 2. Os detalhes da investigação e o resultado detalhado da operação serão apresentados na segunda-feira (9), às 14h30, no auditório da PCPE, na Rua da Aurora, Bairro da Boa Vista, no Recife.
O crime é em Petrolina. O centro das operações é aqui. Entretanto a divulgação da operação será em Recife. É muito provincianismo de Pernambuco. Assim como foi no caso da divulgação do retrato falado no caso Beatriz.