Interrompida no dia 9 deste mês por falta de recursos, a Operação Carro-Pipa retomou suas atividades em Juazeiro. As informações são do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72BIMtz). No município, mais de 20 mil pessoas que vivem no interior dependem da água das cisternas que são abastecidas pelos carros-pipas.
Na Bahia, esse número chega a quase 80 mil pessoas. “Lamentamos a interrupção dos trabalhos, mas quero informar que já temos assegurado repasse para a operação. Acreditamos que o repasse para os próximos meses seguintes seja confirmado o quanto antes”, informou o comandante do 72º BIMtz, tenente-coronel, Helvétius da Silva Marques.
A Operação Carro-Pipa é executada pelo Exército Brasileiro, com recursos do Ministério da Integração Nacional, sob a coordenação da Defesa Civil Nacional. O município para ser atendido deve solicitar o serviço, enviando relatório de órgão competente que confirme a situação de estiagem na localidade.
Retiraram os comentários e akela linda música pq? Retire também o anuciado. pôooooooooo
COMO É QUE AS PESSOAS QUE NECESSITAM DESSES CARROS E LES ESTÃO PARALIZADOS SEM LEVAR A ÁGUA QUAE ESSE POVO PRECISA ISSO É UMA COVÁRDIA.